Algodão orgânico na linha de frente do desenvolvimento regional na PB

publicado: 26/11/2020 09h41, última modificação: 26/11/2020 10h02
Live no canal da Fapesqpb no Youtube com coordenadores do Programa Algodão Colorido PB
Live Algodão

Live será dia 01/12, às 18h, com chat aberto para a participação do público

O Programa Algodão Orgânico, em execução na Paraíba desde 2015, formou uma cadeia de produção com um diferencial: a inclusão de pessoas locais no trabalho, fortalecendo cooperativas e promovendo o desenvolvimento regional.  Como isso é possível em um estado onde quase todo o território está no Semiárido e a água é escassa?

No Horizontes da Inovação Entrevista de terça-feira, 01/12, às 18h, Maysa Gadelha e Vlaminck Paiva, coordenadores do Programa Algodão Orgânico da Paraíba, farão um desenho descritivo da experiência sustentável que traz melhores condições de vida para o sertanejo. A live será transmitida pelo canal Fapesqpb, no Youtube.

Desde a tecnologia aplicada à semente de algodão, ao plantio, à produção do tecido, o programa volta-se para as necessidades sustentáveis das famílias de agricultores no Semiárido que plantam o algodão. Neste ano estima-se a colheita de mais de 250 toneladas de algodão em rama, mais de 100% de aumento em relação à última safra.

A entrevista será conduzida pela jornalista Márcia Dementshuk, da Secretaria Executiva de Ciência e Tecnologia do Estado da Paraíba (SEC&T), e contará com o apoio da equipe técnica da Fapesq. Horizontes da Inovação é o programa de comunicação pública da SEC&T.

Maysa Gadelha - Formação em designer. Empresária/empreendedora  há 35 anos. Pioneira no algodão colorido e algodão orgânico na Paraíba.

Vlaminck Paiva  Saraiva - Engenheiro Agrônomo. Mestre em Produção Vegetal. Extensionista Rural da Empaer

Horizontes da Inovação Entrevista

Dia 01/12/2020  |  18h