Secult-PB lança mapeamento de órgãos municipais de Cultura e recebe informações até dia 14

publicado: 08/05/2023 16h16, última modificação: 09/05/2023 11h02
BANNER-MATE´RIA.jpg

Já está online o Mapeamento de Órgãos Municipais de Cultura, que está sendo organizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult-PB) com a finalidade de construir o perfil da estrutura pública desse setor na Paraíba.

Até o domingo (14), o formulário disponível em cultura.pb.gov.br estará recebendo  informações de cada município sobre a sua estrutura administrativa de cultura – secretaria, departamento, coordenadoria.

O mapeamento reunirá informações sobre as instituições gestoras de cultura, seus gestores, corpo de funcionários e equipamentos de promoção cultural, de maneira que ofereça ao Governo da Paraíba diagnóstico de cada cidade.

Os indicadores sobre as políticas culturais empreendidas pelos municípios serão utilizados em futuras parcerias entre Estado e Municípios.

A partir do formulário, também será possível saber quais municípios aderiram ao Sistema Nacional de Cultura (SNC), os que criaram fundos de incentivo e planos de cultura.

Encontro estadual

No dia 19 de maio, a Secult-PB promoverá, em João Pessoa, o I Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura da Paraíba, onde haverá apresentação dos indicadores de políticas culturais dos municípios paraibanos e formação destinada aos gestores municipais com Thiago Rocha Leandro, diretoria de Assistência Técnica a Estados, Distrito Federal e Municípios do Ministério da Cultura.

O formulário utilizado para o mapeamento está disponível no site cultura.pb.gov.br e pode ser preenchido até o dia 14 de maio.

Link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf2go7G5FM5UHBjaukD7n3VwU1KHMMr_aWGGQyELbCTvS7GNg/viewform?usp=pp_url