Institucional

Secretário de Estado da Cultura da Paraíba 

 

Pedro Daniel de Carli Santos

Secretário de Estado da Cultura da Paraíba

Pedro Daniel de Carli Santos é graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos Urbanos e Regionais, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com ênfase na linha de pesquisa Estado e Políticas Públicas.

Foi bolsista do Ministério da Cultura (2012-2013), através da Universidade de Santa Catarina (UFSC), onde, na condição de Analista Técnico em Gestão Cultural, conduziu a fase preliminar de elaboração do Plano Estadual de Cultura da Paraíba.

Entre, 2014 e 2020, na Secretaria de Estado da Cultura, foi Secretário Executivo do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos e Gerência Executivo de Articulação Cultural, tendo sido responsável pela coordenação da 3ª Conferência Estadual de Cultura e pela Rede Estadual de Pontos de Cultura. Também coordenou a primeira etapa de implementação da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, na Paraíba.

Em 2021, foi convidado pelo governador João Azevêdo para presidir a Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc), cargo que exerceu até o início de 2023, quando foi escolhido e nomeado pelo governador como Secretário de Estado da Cultura. Atualmente, também é vice-presidente do Fórum Nacional de Gestores e Dirigentes de Cultura, representando a Região Nordeste.