Notícias

Secretário Jhony Bezerra visita construção do novo Hospital de Clínicas de Campina Grande e destaca avanço nas obras

publicado: 25/03/2024 13h17, última modificação: 25/03/2024 13h17
1 | 2
2 | 2
Construção HC
Construção HC_2

O Secretário de Estado da Saúde, Jhony Bezerra, visitou, na manhã da última sexta-feira (22), as obras do novo Hospital de Clínicas de Campina Grande (HCCG). Na ocasião, foi observado o avanço no andamento da construção, cujos investimentos são superiores a R$ 170 milhões (em obras e equipamentos). O novo equipamento, que também funcionará como maternidade, oferecerá à população da Rainha da Borborema e região atenção à saúde de forma ampliada e integrada, proporcionando atendimento desde a alta e média complexidade à urgência e emergência.

 

De acordo com Jhony Bezerra, o equipamento irá ampliar o atendimento pediátrico e obstétrico na Rainha da Borborema. "Esta obra é muito importante e foi bastante esperada. São mais de 113 milhões em investimentos, fora R$ 58 milhões de equipamentos que serão necessários para o funcionamento do hospital, que não vai servir apenas à população de Campina Grande, mas a toda a região. O que estamos vendo aqui hoje é a realização de um sonho para todo o time do Governo da Paraíba, principalmente para nós da Secretaria de Saúde que lutamos muito por essa obra. A unidade, que também será maternidade de alta complexidade, será referência para toda a região que enfrenta muitas dificuldades nesse tipo de atendimento", explicou o secretário.

 

A nova unidade do Hospital de Clínicas de Campina Grande terá toda uma estrutura voltada para um atendimento humanizado, garantindo acesso e acolhimento a todos os pacientes e novas práticas de assistência à mulher durante todo o período gestacional, puerperal e à criança até os dois anos de idade. As novas instalações do HCCG vão contemplar Urgência e Emergência, Ambulatório, Banco de Leite Humano, Centro de Imagem, Centro de Parto Normal, Centro Cirúrgico obstétrico, ambulatorial e geral, Unidade de Terapia Intensiva (adulto e neonatal), Unidade de Cuidado Intermediário (adulto, convencional e canguru).

 

Serão 304 vagas entre leitos e macas para atendimento obstétrico e complementares. Entre os destaques estão as vagas para urgência e emergência (40) e enfermaria adulto (80), além das vagas do alojamento conjunto materno-infantil e mulher (30).