Secretário de Saúde realiza visita técnica no Trauma de Campina Grande

visita dr ari 2.jpg
visita dr ari 3.jpg
visita dr ari 4.jpg

O Secretário de Saúde da Paraíba, Ari Reis, realizou, na manhã desta sexta-feira, (26), uma visita técnica ao Hospital Dom Luiz Gonzaga Fernandes, unidade do Governo da Paraíba em Campina Grande.  A visita teve como objetivo vistoriar e fiscalizar as obras e ações da Secretaria de Saúde em andamento e anúncios de novos investimentos na unidade de saúde.

Essa foi a primeira visita técnica do atual secretário Ari Reis ao Trauma de Campina Grande.

À visita a unidade começou pela nova Central de Abastecimento da Farmácia (CAF), importante obra que foi realizada e está em pleno funcionamento e que contribui para o fornecimento mais ágil de medicamentos e materiais médicos essenciais para o funcionamento da unidade hospitalar.

Além de verificar as instalações e a infraestrutura dos leitos e dos espaços da unidade, o Secretário também ressaltou a importância do hospital de Trauma, não só para o acolhimento à população de Campina Grande, mas também para os 203 municípios que ele é referência em atendimento de Urgência e Emergência.

Ari Reis falou ainda na ocasião, sobre os novos projetos e ações que serão implementados pela unidade hospitalar ainda esse ano.

“Estamos finalizando agora um projeto para uma nova UTI Pediátrica, construímos uma nova Farmácia Central, estamos ampliando o número de leitos de Ala Vermelha, vamos construir aqui mais duas Sala de Centro Cirúrgico para atender e ser referência em Cardiologia junto com a equipe da PB Saúde que já está instalada aqui nessa unidade”, disse o secretário.

O secretário ainda enfatizou que o Hospital de Trauma realizou só no último quadrimestre, o que corresponde de janeiro e abril deste ano, 8 mil cirurgias ortopédicas e disse “que todos os pacientes de Campina Grande até Cachoeira dos Índios que requer atendimento de Neurocirurgia, atendimento de Politraumatizado é aqui nessa casa que eles encontram saúde de qualidade”.

Para Sebastião Viana, diretor geral da unidade, a visita do secretário estadual de Saúde ao Trauma é extremamente importante, visto que além de ver o que já está em pleno funcionamento, ainda puderam discutir a viabilização de novos projetos que serão implementados no local. Ele ainda aproveitou a oportunidade para agradecer a visita e pelo anúncio de novos investimentos visto que o Trauma de Campina é referência para Urgência e Emergência para 203 municípios da Paraíba, o que abrange uma população de 2 milhões de pessoas, e conta com os serviços de hemodinâmica.

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande é a maior unidade de saúde pública que compreende a segunda Macro Região do Estado da Paraíba. Ele como referência em atendimentos de urgência e emergência, desempenha um papel de suma importância na prestação de cuidados de saúde para a população que compreende a segunda Macro Região do Estado da Paraíba. Sua importância se dá pela capacidade de atender a uma diversidade de casos de alta complexidade, desde acidentes de trânsito até situações de violência e emergências clínicas graves.