Projeto Amar encerra Missão de Supervisão com capacitação promovida pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento

publicado: 24/07/2024 16h38, última modificação: 24/07/2024 16h38
WhatsApp Image 2024-07-24 at 16.28.29.jpeg
WhatsApp Image 2024-07-24 at 16.28.26 (1).jpeg
WhatsApp Image 2024-07-24 at 16.28.26.jpeg

O Programa de Aprimoramento do Modelo de Atenção na Rede de Saúde (Amar), vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (SES), encerrou, nesta quarta-feira (24), a Missão de Supervisão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com uma capacitação sobre políticas de aquisições voltada aos integrantes do projeto, realizada, de forma híbrida, na Unidade Gestora do Projeto (UGP), em João Pessoa.

De acordo com a coordenadora do Projeto Amar, Rosa Márcia, a qualificação faz parte da agenda institucional do BID, principal financiador dos produtos e das obras do Amar, e tem como objetivo analisar dados, metas, desafios e avanços para o planejamento estratégico das ações do projeto.

“Trata-se de uma agenda regular, que acontece duas vezes por ano, com o intuito de revisar e traçar as estratégias mais adequadas para a execução dos projetos que estão em andamento e das futuras ações também”, avaliou Rosa, destacando que a Missão de Supervisão funciona como uma prestação de contas de todas as atividades desenvolvidas pelo Amar.

A Missão de Supervisão teve início na segunda-feira (22), com uma série de reuniões internas entre representantes do BID e do Amar, bem como de reuniões externas, com o secretário de Estado da Saúde, Ari Reis, e o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Gilmar Martins, que ouviram e acolheram as demandas apresentadas. Na terça-feira (23), equipes das duas entidades, acompanhadas por representantes da PB Saúde, visitaram as obras do Hospital Regional de Guarabira, no Brejo da Paraíba, com o intuito de supervisionar o andamento da reforma e ampliação do complexo hospitalar.