Notícias

Palestra e momentos de beleza marcam comemorações na Maternidade de Patos

publicado: 17/05/2019 09h52, última modificação: 17/05/2019 09h53
O momento beleza foi aproveitado por muita gente.jpg

- Foto: Secom-PB

A comemoração dedicada a categorias profissionais importantes no cotidiano da Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, contou com palestra, momentos de beleza e confraternização. A ação, que aconteceu na quarta-feira (15), homenageou os enfermeiros, os técnicos em enfermagem e os assistentes sociais em função de datas simbólicas para esses profissonais. O Dia do Enfermeiro é comemorado em 12 de Maio e do Assistente Social, festejado no dia 15.

Coube ao diretor geral da Maternidade, Dr. Umberto Marinho Júnior, abrir as comemorações. Antes da palestra da enfermeira obstetra, Catarina Sulpino, sobre “Parto Humanizado”, ele enalteceu a importância destes profissionais no dia a dia das unidades de saúde destacando, especialmente, o compromisso dos profissionais que atuam nestas áreas na Maternidade.

Em seguida, Catarina fez uma abordagem destacando a importância do acolhimento, lembrou dos diferenciais da Maternidade, que é referência no atendimento à mulher e em partos humanizados, reiterou a importância da enfermagem no cuidado com as pacientes e elencou as inúmeras vantagens do parto natural.

À tarde, a programação incluiu a realização de serviços de beleza, como limpeza de pele e maquiagem, além de depilação e sobrancelhas. A programação foi encerrada com um coffee break e entrega de cartões comemorativos.