Complexo Hospitalar de Patos registra 829 atendimentos durante o feriado prolongado

publicado: 26/06/2019 09h09, última modificação: 26/06/2019 09h10
O Complexo realizou entre os dias 17 e 23 de junho um total de 74 cirurgias.jpeg
O Hospital Regional é referência para mais de 60 municípios do sertão.jpeg
O movimento no Complexo foi bem intenso neste período junino.jpeg

Por causa dos festejos juninos, quando normalmente a cidade de Patos e região recebem um fluxo maior de pessoas, os números de serviços prestados pelo Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC) aumentam sensivelmente. Entre os dias 17 e 23 de junho, a unidade que é referência em urgência e emergência no Sertão, registrou a realização de 829 atendimentos, sendo 652 deles no setor de urgência e emergência e 177 em consultas ambulatoriais.

Nesse período, o Complexo registrou 137 internações, a maioria oriunda de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas, seguido de internações decorrentes de cirurgias, por causa de quedas e ainda alguns casos de internações por causa de dificuldades de respirar, já que nesta época do ano há muita fumaça decorrente das fogueiras.

Entre os dias 17 e 23 de junho, o Centro de Imagens do Complexo realizou 886 exames radiológicos e o laboratório da unidade contabilizou a realização de 1017 exames. O maior número de procedimentos cirúrgicos, nesse período, foi de ortopedia, com 32 casos, seguido de cirurgia geral, com 20 procedimentos, depois cirurgias oncológicas, em um total de 15, além de quatro cirurgias vasculares e três de bucomaxilo.

A diretora geral do Complexo, Liliane Sena, afirma que a unidade se preparou para suprir a demanda nesta época do ano. “Mantivemos as escalas, o estoque de materiais, e nossa equipe foi capaz de atender muito bem essa demanda, que aumenta nesta época do ano, sem necessidade de acionar outros profissionais”, destaca a diretora, ressaltando o compromisso de todos os profissionais em atender bem os pacientes que procuram a unidade, que integra a rede estadual de saúde.