Notícias

Complexo de Doenças Infectocontagiosas Dr Clementino Fraga realiza capacitação e aperfeiçoamento dos seus profissionais

publicado: 03/10/2023 09h34, última modificação: 03/10/2023 09h34
1 | 5
2 | 5
3 | 5
4 | 5
5 | 5
Treinamento1
treinamento2
treinamento3
treinamento4
treinamento5

O Complexo de Doenças Infectocontagiosas Dr Clementino Fraga está realizando uma série de cursos de capacitação e aperfeiçoamento com os seus profissionais. Em quatro meses foram realizados 20 treinamentos para 370 funcionários.

O mais recente foi o de Atendimento Pré-hospitalar (APH) para enfermeiros e técnicos em enfermagem, que teve conclusão esta semana. Durante todo o mês de setembro os profissionais participaram de aulas práticas em APH, atualizando os seus conhecimentos no assunto. A próxima turma será para maqueiros e equipe de apoio. “Implantamos a Educação Continuada com nossos profissionais para que o atendimento ao nosso usuário seja sempre melhorado”, explicou o diretor do Hospital, Gilberto Teodózio.

O diretor explicou ainda que os cursos estão sendo realizados em diversas áreas do conhecimento. “Os próximos cursos já estão agendados, no entanto, também faremos uma consulta com os funcionários para saber quais cursos eles sentem a necessidade que aconteçam primeiro. Oferecer esse tipo de curso é benéfico não só para o usuário, mas também para o profissional”, garantiu.

Atendimento Pré-Hospitalar é o conjunto de procedimentos realizados por um profissional de saúde, como médicos e para tratar pacientes antes que eles sejam removidos ao local de atendimento adequado. Estes procedimentos incluem administração de medicamentos, estabilização de sinais vitais e manejo de fraturas, por exemplo.

A chefe do Núcleo de Serviços Humanos do complexo, Claudimery Coutinho, explicou que entre os vinte cursos já ministrados estão capacitações para colaboradores administrativos e assistenciais. “Oferecemos, inclusive, curso de Libras, para atender o público com deficiência auditiva. É muito importante manter nosso quadro de funcionários sempre capacitado”, disse.