CGE realiza capacitação sobre sistema de contratos

publicado: 28/06/2019 00h00, última modificação: 01/07/2019 16h11
capacitação sisac

A Controladoria Geral do Estado (CGE) realizou nesta quinta-feira (27), em parceria com a empresa Indra Company, capacitação do Sistema Integrado de Avaliação de Conformidade – SISAC. Direcionada aos servidores dos órgãos da administração direta e indireta, a apresentação do novo sistema de administração de contratos do Governo do Estado foi realizada no auditório da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba – ESPEP. Na ocasião, representantes da Indra realizaram simbolicamente, a entrega do sistema ao Governo do Estado.

Apresentado pelos auditores Arthur Guimarães e Celina Varela, os servidores presentes conheceram a nova interface do sistema e as ferramentas que facilitarão a inserção de novos contratos. De acordo com Arthur, o SISAC apresenta inovação aos processos de registro de contratos. “O Sistema Integrado de Avaliação de Conformidade busca se aproximar da realidade dos órgãos, com funcionalidades concebidas de acordo com cada perfil de usuário, além da personalização dos fluxos de trabalho, onde cada processo tem um fluxo específico”, pontuou o auditor Arthur.

Segundo o secretário-chefe da CGE, Letácio Tenório Guedes Jr, o SISAC esteve sendo desenvolvido ao longo dos dois últimos anos, em parceria a Indra, com o objetivo de proporcionar mais flexibilidade e segurança na gestão de contratos.  “A Paraíba evoluiu. Além de ser um dos primeiros estados a tomar a inciativa de se criar um sistema que gerencie cadastros, hoje dispõe de um sistema moderno, dinâmico e com maior segurança da informação”, destacou o secretário.

A partir do mês de julho de 2019, o Sistema Integrado de Avaliação de Conformidade – SISAC será de utilização obrigatória para todos os órgãos da administração direta e indireta, substituindo o atual sistema de cadastramento de contratos. O SISAC também possibilitará o cadastramento de convênios e contratos de repasse entre o Estado e o Governo federal.

registrado em: , ,