Notícias

publicado 14/05/2019 11h01, última modificação 05/11/2021 11h15

Ciclo de atualizações e capacitações continuadas é iniciado para integrantes da Casa Militar do Governador

publicado: 11/06/2021 13h16, última modificação: 11/06/2021 13h20
Casa Militar

Durante o mês de maio foi dado início a uma série de instruções para capacitação e atualização dos agentes de segurança da Casa Militar do Governador, as quais devem se estender durante todo o ano.

O Objetivo das instruções é manter os integrantes da CMG constantemente atualizados e aptos para um efetivo desempenho nas atividades de segurança bem como no manuseio de armamentos e equipamentos necessários à sua atuação.

O primeiro momento deste ciclo trouxe aos policiais o Curso de Operador de Pistolas. Realizado Centro de Educação, o curso teve como objetivo capacitar os profissionais para o desempenho de atividades inerentes ao manuseio seguro de pistolas, bem como a recargas e resolução de panes, de forma que se mantenham sempre em condições de operar.

Segundo o Secretário Chefe da Casa Militar do Governador, Tenente-coronel Marcelo Tadeu, a intenção é que as atualizações sejam realizadas gradativamente durante todo o ano, possibilitando a preparação dos profissionais da CMG para atuação com excelência nas diversas atividades que exercem. “ Os ciclos ocorrerão de forma gradual, com todos os cuidados e quantidade bem reduzida de participantes devido aos protocolos sanitários atualmente necessários, contudo, seguindo uma programação contínua de forma que todos os integrantes da CMG que atuam nas atividades de segurança, tenham acesso  às instruções”, afirmou o secretário.

Concluído primeiro ciclo de capacitações para integrantes da Casa Militar do Governador

publicado: 17/06/2021 15h10, última modificação: 17/06/2021 15h11

Durante o mês de maio foi realizado o primeiro ciclo de instruções para capacitação e atualização dos agentes de segurança da Casa Militar do Governador. Este foi o primeiro de uma série de ciclos previstos no planejamento de gestão estratégica firmado pelo Secretário Executivo Chefe, para serem ministrados aos colaboradores do órgão até o fim do ano.
O momento inicial destes ciclos, trouxe aos agentes a Instrução de Operador de Pistolas. Realizado no Centro de Educação, a instrução teve como objetivo capacitar os profissionais para o desempenho de atividades inerentes ao manuseio seguro de pistolas, bem como a recargas e resolução de panes, de forma que se mantenham sempre em condições de operar.
A entrega dos primeiros certificados foi realizada esta semana pelo Secretário Executivo Chefe da Casa Militar do Governador, Tenente-coronel Marcelo Tadeu, que ratificou seu compromisso em dar continuidade às capacitações. “Nosso objetivo é manter o efetivo sempre atualizado e em condições de operar com a máxima eficiência, primando pela segurança nas ações”, relatou o Secretário.
#casamilitarpb #cmgpb #governodaparaiba #capacitação

Alunos do Curso de Formação de Oficiais Homenageiam Secretário da Casa Militar

publicado: 17/06/2021 15h16, última modificação: 17/06/2021 15h16

Na manhã da última quarta-feira (16) o Secretário Executivo Chefe da Casa Militar, Tenente-coronel Marcelo, foi surpreendido com uma homenagem realizada pelos alunos do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar.

O Secretário que foi comandante da Academia de Policia Militar do Cabo Branco - APMCB, função que exerceu antes de assumir a Chefia da Casa Militar, recebeu de um dos cadetes representante da turma, na presença do Diretor de Educação da PMPB, Coronel Ronildo e do atual Comandante da APMCB, Tenente-coronel Marques, uma comenda em gratidão ao trabalho desempenhado pelo Tenente-coronel Marcelo durante o período que esteve à frente do Comando da Academia.

"Momentos como este nos emocionam e nos dão a certeza do quanto vale a pena a dedicação, a empatia e a vontade de atuar sempre da melhor forma no que fazemos, pois não há recompensa maior que a gratidão", declarou o Secretário.

Secretário Executivo da Casa Militar se reúne com Corregedor Geral da Secretaria de Segurança

publicado: 29/06/2021 13h58, última modificação: 29/06/2021 13h58
Secretário Executivo da Casa Militar se reúne com Corregedor Geral da Secretaria de Segurança

O  Chefe da Casa Militar do Governador - CMG, Tenente-coronel Marcelo Tadeu realizou uma visita de cortesia ao Corregedor Geral da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social - SEDS, Delegado João Alves, na manhã desta terça-feira (29), na sede da Corregedoria Geral, no centro da Capital.

O objetivo do encontro foi estreitar os laços institucionais acerca de análises e implicações legais relativas aos ritos disciplinares que abarcam integrantes da Casa Militar.

Participaram ainda da reunião o Subcorregedor Geral, Coronel Jair Carneiro e o Coronel Waldomiro da Costa, Gerente Executivo de Disciplina Militar da SEDS, além dos assessores da Corregedoria Geral e integrantes da Comissão de Corregedoria da Casa Militar.

Casa Militar conclui Instrução de Nivelamento e Capacitação em Segurança de Autoridades

publicado: 23/07/2021 11h53, última modificação: 23/07/2021 11h53

Na manhã desta quarta-feira( 14) foi presidido pelo Secretário Chefe Executivo da Casa Militar do Governador, tenente-coronel Marcelo Tadeu, o encerramento da 1ª INCSEG- Instrução de Nivelamento e Capacitação em Segurança de Autoridades.

A instrução ocorreu nos últimos dias 12 e 13 e contou com 20 horas-aulas onde os novos integrantes da Casa Militar tiveram noções das técnicas e doutrinas para atuação em segurança de autoridades.

Durante o evento, que ocorreu no salão nobre do Palácio da Redenção, a aluna destaque do nivelamento, capitã Brianna Palitó, recebeu das mãos do Subsecretário da Casa Militar, Major Humberto Germano, uma comenda em reconhecimento ao seu desempenho durante as instruções.

Representaram a turma como oradores, a capitã Elisangela Pereira e o sargento Enzo Santoro, que em suas falas frisaram a importância da capacitação para o aperfeiçoamento profissional, além de destacarem o aprimoramento das interações entre as equipes durante as instruções, o que resulta em um trabalho mais integrado, e fortalecimento do grupo.

Ao fazer uso da palavra o Secretário, tenente-coronel Marcelo, parabenizou durante seu discurso a equipe de coordenação e instrução, além dos concluintes do nivelamento, ressaltando sua preocupação em manter a continuidade das capacitações para uma atuação cada vez mais técnica e eficaz dos integrantes da Casa Militar do Governador. "Sabemos dos desafios que cada um enfrenta como profissional e ser humano, e nossa intenção é estabelecer uma gestão que seja facilitadora para superação desses desafios, consolidando uma equipe cada vez mais unida e forte", declarou o secretário.

Secretário da Casa Militar se reúne com comandante do Corpo de Bombeiros e Superintendente do DER

publicado: 23/07/2021 12h00, última modificação: 23/07/2021 12h00

Na última quinta-feira (16) o Secretário Executivo Chefe da Casa Militar do Governador, tenente-coronel Marcelo Tadeu, participou de duas reuniões para tratar de temas importantes para as ações desempenhadas pela Casa Militar.

Durante a manhã o Secretário foi recebido pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Araújo, e pelo subcomandante Coronel Lucas Medeiros.

Na reunião as autoridades trataram sobre temas de interesse mútuo como o termo de cooperação entre a Casa Militar, Corpo de Bombeiros e AENA, empresa responsável pelo Aeroporto Castro Pinto, além de debaterem sobre os avanços do transporte Aeromédico com UTI que em breve será colocado em funcionamento.

Ainda durante a quinta-feira, o secretário foi recebido no Departamento Estadual de Rodagens pelo superintendente Carlos Pereira. Na ocasião foi discutido sobre a homologação para aquisição do equipamento necessário para possibilitar o pouso de aeronaves a jato no aeródromo da cidade de Cajazeiras.

Nas duas ocasiões o Secretário ratificou a importância do diálogo e integração entre os órgãos. “Esses encontros possibilitam o ajuste de ações integradas entres as instituições, o que resulta numa prestação de serviço cada vez mais efetiva para população”, afirmou o secretário.

Casa Militar inicia projeto: Cuidando de quem cuida

publicado: 23/07/2021 12h14, última modificação: 23/07/2021 12h14

Seguindo as diretrizes de gestão integrada e humanizada implementada pelo Secretário Executivo Chefe da Casa Militar do Governador, Tenente-coronel Marcelo Tadeu, foi realizada ao longo desta semana, nos dias 20, 21 e 22, em conjunto com a equipe de Educação Física da PMPB a Avaliação Antropométrica do efetivo da CMG.

Ação foi coordenada pelo Gerente de Segurança da CMG Capitão Tarciso Carlos, que também é profissional da área de educação física, e um dos integrantes do projeto.

“Cuidando de quem cuida", é um programa que visa a retomada da prática regular das atividades físicas do efetivo da CMG e tem como um dos objetivos a melhora na qualidade de vida e da saúde dos servidores.

Além da avaliação antropométrica, onde é possível verificar índices de percentual de gordura corporal, metabolismo basal e risco coronariano, também foram feitas aferições de pressão arterial e flexitestes, individualizando assim o perfil de cada servidor, para um melhor direcionamento ao profissional da área.

Conforme frisou o Secretário, “estamos dando apenas os primeiros passos no sentido de contribuir para melhora da qualidade de vida de todos os nossos colaboradores.
Nossa busca, vai além da conscientização sobre a importância de cada um cuidar de sua saúde, iremos propiciar a adesão dos nossos agentes a um estilo de vida saudável".

Secretário da Casa Militar realiza reunião para discutir aspectos importantes da LGPD

publicado: 26/08/2021 09h31, última modificação: 26/08/2021 09h31

 

O Secretário Executivo da Casa Militar do Governador realizou na manhã desta terça-feira (03), uma reunião com o corpo de oficiais do órgão, tendo por objetivo o compartilhamento de informações acerca da lei geral de proteção de dados - LGPD.

Uma palestra sobre o tema foi conduzida pelo Cap Alessandro Andrade, coordenador adjunto do EM/8 da PMPB. Na ocasião foram discutidas com os gerentes da CMG, medidas a serem adotadas para as adequações à nova Lei, além de ações para replicar o conhecimento a todos os integrantes da Casa Militar.

Durante o encontro também foram homenageados alguns oficiais pelo profissionalismo e dedicação nas missões que lhe foram confiadas.

Casa Militar realiza reunião de avaliação de ações do 1º semestre

publicado: 26/08/2021 09h44, última modificação: 26/08/2021 09h44

Na manhã desta terça-feira (10) o Secretário Executivo Chefe da Casa Militar do Governador, TC Marcelo Tadeu, reuniu os oficiais das Gerências de planejamento, segurança aproximada e patrimonial , além dos ajudantes de ordem.

O objetivo da reunião foi realizar uma avaliação das ações do primeiro semestre, bem como estabelecer um alinhamento das atividades administrativas, operacionais e técnicas desempenhadas pelos integrantes da Casa Militar.

O secretário afirmou que as reuniões de avaliação continuarão sendo realizadas periodicamente para monitoramento e possíveis adaptações.

“Entendemos que o acompanhamento do trabalho deve ser permanente, com os ajustes e adequações que porventura sejam necessários”, declarou o secretário.

Gabinete odontológico da Casa Militar inicia atendimentos

publicado: 26/08/2021 09h51, última modificação: 26/08/2021 09h51

 

Dando continuidade as ações do projeto “Cuidando de Quem Cuida”, esta semana a Casa Militar do Governador iniciou os atendimentos do gabinete odontológico, projeto consolidado através de uma parceria entre a Casa Militar e o Instituto de Assistência à Saúde do Servidor Estadual – IASS.

O Secretário Executivo da Casa Militar, Tenente-coronel Marcelo Tadeu, relatou acerca da importância da viabilização de canais para manutenção da saúde e atendimento aos servidores. “Designamos o Major Jales Meneses como coordenador do projeto, pois acreditamos que promover ações de cuidados à saúde dos servidores, tem impacto direto na qualidade de vida deles, resultando numa gestão cada vez mais produtiva e ao mesmo tempo humana”, frisou o oficial.

Estão sendo beneficiados com os atendimentos os servidores civis e militares da Casa Militar além dos seus cônjuges e dependentes menores. As consultas são feitas às segundas e quartas durante o período da tarde, no 1º andar do IASS, localizado na Avenida São Paulo, bairro dos Estados.

Secretário da Casa Militar recebe comenda do Corpo de Bombeiros

publicado: 26/08/2021 10h09, última modificação: 26/08/2021 10h09

O Secretário Executivo Chefe da Casa Militar do Governador, Tenente-coronel Marcelo Tadeu, e o assessor especial, Major Humberto Germano, foram agraciados na manhã desta sexta-feira (20) com a Medalha de Serviços Distintos do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.

A entrega ocorreu durante a solenidade alusiva ao Coronel Elísio Sobreira, patrono da Polícia Militar, ocasião em que também ocorre tradicionalmente a entrega dos Espadins Tiradentes aos novos Cadetes das corporações.

A Medalha de Serviços Distintos do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, é concedida a autoridades e personalidades que tenham contribuído com serviços e atos de elevada significância para a corporação.

O Tenente-coronel Marcelo Tadeu, que recebeu a comenda das mãos do Secretário de Segurança Pública, Jean Nunes, frisou a importância da integração entre os órgãos como a Casa Militar e o Corpo de Bombeiros. “É com muita alegria que recebemos esta comenda, por isso externo minha gratidão ao Coronel Marcelo Araújo, comandante dessa honrada instituição, pelo reconhecimento aos frutos desta importante parceria entre a Casa Militar e o Corpo de Bombeiros”, pontuou

Pela vida!!!!

publicado: 18/10/2021 10h59, última modificação: 18/10/2021 10h59

 

Durante a noite deste sábado (04), a Casa Militar teve a satisfação de atuar em uma ação de solidariedade pela vida.

O Secretário Chefe da Casa Militar, tenente-coronel Marcelo Tadeu, informou que após acionamento, em conjunto com a Secretria de Saúde e com o Corpo de Bombeiros, foi realizada uma operação para transporte aéreo e terrestre de órgãos destinados a pacientes que há um tempo aguardavam este momento de esperança.

O tenente-coronel Pedro, secretário adjunto da CMG, enfatizou que “esse tipo de ação requer celeridade e extrema integração entre os profissionais envolvidos, numa verdadeira corrida contra o tempo.”

Graças a sintonia entre as equipes que atuaram nesta missão, esta carga preciosa chegou ao seu destino onde certamente fará surgir um novo começo.

Integração : Secretário recebe visita de Superintendente Executivo da PRF

publicado: 18/10/2021 11h06, última modificação: 18/10/2021 11h06

 

Na manhã da última sexta-feira (24), o Secretário Executivo Chefe da Casa Militar, Tenente-coronel Marcelo Tadeu, recebeu em seu gabinete a visita do superintendente executivo da PRF na Paraíba, Davi Galdino, que estava acompanhado do chefe do Núcleo de Educação Corporativa e do chefe da Sessão de Inteligência da Corporação.

Nesta visita foram tratadas as possibilidades de parcerias entre os órgãos a fim de promover capacitações para os efetivos das duas instituições, além de estreitar a integração no caso de operações envolvendo segurança de autoridades.

Durante a reunião o secretário, Tenente-coronel Marcelo, ressaltou a importância do diálogo permanente entre as instituições. “Certamente parcerias como esta irão estreitar os laços entre a Casa Militar e órgãos como a PRF, resultando em ações bem sucedidas”, ressaltou o secretário.

Setembro Amarelo

publicado: 18/10/2021 11h20, última modificação: 18/10/2021 11h20

 

Seguindo diretrizes de gestão estratégica humanizada, estabelecidas pelo Secretário Chefe da Casa Militar, tenente-coronel Marcelo Tadeu, foi realizado na manhã desta quarta-feira (29), na ESPEP, um evento inerente as ações do “Setembro Amarelo”, para os integrantes da Casa Militar .

A capitã Ticiana Soares, coordenadora do “ Espaço Viver Bem”, trouxe temas importantes relacionados com a prevenção à depressão e ao suicídio.

Foram tratadas questões como os fatores de risco, as possibilidades de tratamento e a importância das ações institucionais para identificação e encaminhamento de colaboradores que apresentem sinais ou indícios de que precisam de ajuda.

Em um segundo momento do evento, o tenente bombeiro Jonatha Bizerra, trouxe apontamentos importantes acerca de técnicas de intervenção em ocorrências de tentativa de suicídio.

O Secretário, que acompanhou o evento, frisou a importância desse tipo de ação: “é imprescindível construir uma gestão que estimule e facilite a manutenção da saúde física e mental dos nossos profissionais”.

Casa Militar inaugura obras do anexo administrativo

publicado: 18/10/2021 11h33, última modificação: 18/10/2021 11h33

 

Na manhã desta quarta-feira (06) a Casa Militar do Governador realizou a solenidade de inauguração do anexo administrativo “2º Sargento PM R/R Manoel Eriberto Alves da Costa”, em comemoração aos 180 dias de gestão da atual administração do órgão.

O evento, que teve como anfitrião o Secretário Chefe da Casa Militar, tenente-coronel Marcelo
Tadeu, contou com a presença do Secretário de Governo, Roberto Paulino e do Secretário de Segurança Pública do Estado , Jean Nunes, os quais foram agraciados com a Moeda da Casa Militar, concedida a Personalidades em reconhecimento às notórias contribuições prestadas à CMG.

Também estavam presentes os filhos do sargento Eriberto, militar homenageado “in memoriam” pela Casa Militar, o qual, por seus relevantes serviços prestados em vida, foi escolhido para dar nome ao anexo administrativo. Seu filho, Erielton Costa, recebeu durante a solenidade uma miniatura da placa de inauguração das instalações, em um momento de grande emoção para família e colegas de profissão do sargento Eriberto.

Durante os atos solenes, foram ainda homenageados integrantes da Casa Militar que prestaram serviços imprescindíveis para conclusão das obras do anexo.

Segundo o secretário, tenente-coronel Marcelo Tadeu, “Investir nas instalações físicas do órgão, representa mais dignidade para os servidores, além de facilitar as movimentações entre as gerências e proporcionar mais celeridade para ações dos recursos humanos.”

CASA MILITAR REALIZA ENTREGA DE BRINQUEDOS ARRECADADOS DURANTE A CAMPANHA FAÇA UMA CRIANÇA FELIZ.

publicado: 18/10/2021 12h06, última modificação: 18/10/2021 12h06

 

Integrantes da Casa Militar do Governador – CMG, cumpriram uma missão mais que especial na tarde desta última quarta-feira (13).

Crianças de uma comunidade da capital receberam a visita de policiais e bombeiros que fazem parte do órgão e que levaram até elas um pouco de alegria através de brinquedos, guloseimas e brincadeiras.

O Secretário Chefe da CMG, Tenente-coronel Marcelo Tadeu, participou pessoalmente das entregas, e frisou a importância de estimular ações de solidariedade e altruísmo. “De forma voluntária os integrantes da Casa Militar contribuíram não só com presentes e doces, mas também com seu carinho e seu tempo, para que pudéssemos, de forma simples e verdadeira, proporcionar este momento de alegria para estas crianças”, declarou o secretário.

O Pastor Veridiano, responsável pelo projeto que atende as crianças presenteadas, agradeceu a parceria informando que o apoio chegou em boa hora. “Estamos muito felizes com esta ação da Casa Militar, pois nos permitiu organizar este momento para as crianças que atendemos aqui, que tanto precisam de ações como esta”, afirmou.