Notícias

Capacitação em Primeiros Socorros

Agentes de Segurança da Casa Militar do Governador da Paraíba recebem instrução de Atendimento Pré-Hospitalar

publicado: 26/05/2023 07h16, última modificação: 26/05/2023 07h18
instrução de Atendimento Pré-Hospitalar
Capacitação em Primeiros Socorros

Capacitação em Primeiros Socorros: Agentes de Segurança da Casa Militar do Governador da Paraíba recebem instrução de Atendimento Pré-Hospitalar

Os Agentes de Segurança da Casa Militar do Governador da Paraíba passaram por uma instrução especial em Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e primeiros socorros para garantir a eficiência e prontidão no atendimento a situações de emergência. A iniciativa teve como objetivo qualificar os Policiais e Bombeiros Militares, fornecendo-lhes conhecimentos essenciais para lidar com diversas situações críticas.

Sob a determinação do Secretário Executivo Chefe da Casa Militar do Governador, Tenente Coronel Marques Júnior, a instrução visou nivelar os conhecimentos dos militares em primeiros socorros, garantindo que todos estivessem aptos a prestar assistência de qualidade em casos de emergência. Com a participação de até 80 agentes, divididos em quatro turmas de no máximo 20 alunos cada, a capacitação ocorreu na ESPEP - Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba, de 22 a 25 de maio de 2023.

Durante o curso de APH, os participantes foram treinados em uma série de procedimentos cruciais para o atendimento inicial a vítimas. Entre os temas abordados estavam desmaios, convulsões e engasgos, avaliação primária, ressuscitação cardiopulmonar (RCP), contenção de hemorragias e imobilização de membros. Esses conhecimentos eram essenciais para lidar com situações de risco iminente, onde a ação rápida e precisa poderia fazer a diferença entre a vida e a morte.

A instrução foi ministrada pelo Tenente do BM Diego Sousa que pertence a Casa Militar do Governador, um profissional altamente qualificado e experiente na área de APH, garantindo um aprendizado de excelência aos agentes de segurança. Além disso, o treinamento foi realizado em parceria com instituições especializadas em atendimento emergencial, proporcionando um embasamento teórico-prático sólido.

Com a conclusão dessa instrução em APH, os Agentes de Segurança da Casa Militar do Governador da Paraíba ficaram ainda mais capacitados para enfrentar os desafios que o serviço diário impõe. A preparação adequada em primeiros socorros é uma peça fundamental para a promoção da segurança e a preservação da vida.