João Pessoa
Feed de Notícias

Zezé Motta elogia criação do Cine Espaço Digital pelo Governo da PB

terça-feira, 6 de abril de 2010 - 17:12 - Fotos: 
A atriz da Rede Globo, Zezé Motta, elogiou a decisão do Governo do Estado de criar o Espaço Cine Digital, equipamento a ser inaugurado na noite desta terça-feira (6), no Espaço Cultural, em João Pessoa, um espaço para a divulgação de filmes de curta-metragem produzidos na Paraíba. Convidada pela Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc) para participar da solenidade, Zezé disse que o investimento mostra o compromisso do governo com o crescimento da arte.

“Sinto uma privilégio muito grande em participar desse momento, tão importante para o cinema, porque nossa área precisa de sangue novo, de descobrir novos talentos e isso só é possível através do curta-metragem. O Governo da Paraíba está de parabéns por ter essa preocupação com a arte e a cultura. É algo muito louvável. Não é todo governante que tem essa sensibilidade”, destacou a artista.

Zezé Motta desembarcou em João Pessoa na manhã desta terça-feira (6) e foi recepcionada pelo presidente da Funesc, Maurício Burity. Segundo ele, o novo cinema do Espaço Cultural terá capacidade para receber 90 pessoas sentadas e será mais um espaço de incentivo à cultura da terra.

“Já temos o Cine Banguê, que irá exibir filmes comerciais a preços populares. O Espaço Cine Digital vai divulgar artistas locais. Também iremos buscar parcerias com entidades voltadas ao cinema para fortalecer esse setor no Estado”, afirmou. A inauguração ocorre às 19h30 da noite desta terça-feira (6). A solenidade terá a presença de representantes do Governo do Estado e de profissionais ligados ao cinema.

Nathielle Ferreira, da Secom-PB