Fale Conosco

12 de maio de 2015

X Conferência Municipal de Crianças e Adolescentes do Município de JP começa nesta 4ª feira



A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac) promove a X Conferência Municipal de Crianças e Adolescentes do Município de João Pessoa. Os temas centrais versam sobre o “Fortalecimento dos Conselhos de Direitos” e o “Plano Decenal de Direitos da Criança e do Adolescente”. O evento acontece nesta quarta-feira (13), das 13h às 17h e durante toda a quinta-feira (14), das 8h às 17h, no auditório Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Jaguaribe.

Oito adolescentes participam como delegados eleitos, além de assistentes sociais, pedagogas e agentes socioeducativos. A formatação das propostas será apresentada na Conferência Estadual, prevista para o mês de agosto, seguida de uma regional, que deve acontecer em setembro e culminará com a nacional, em Brasília, no mês de dezembro do ano em curso.

Para a presidente da Fundac, Sandra Marrocos, essa conferência se configura num espaço privilegiado, de planejamento, avaliação e formatação das políticas públicas direcionadas às crianças e aos adolescentes. “Quero dizer que ter a Fundac participando, não só com a equipe técnica mas e, principalmente, com representação dos internos, é algo que nos deixa bastante fortalecidos. Temos a certeza que ter a participação dos adolescentes nesta conferência é um marco da socioeducação no Estado da Paraíba. Enquanto gestora, toda equipe que faz a Fundac e o Governo do Estado, nos sentimos gratificados com isso”, destacou.

Serviço

O que – X Conferência Municipal de Crianças e Adolescentes do Município de João Pessoa

Onde – Auditório Ariano Suassuna, no Tribunal de Contas do Estado, situado à Rua ProfessorVon Sosten, 147, Jaguaribe

Quando – Quarta (13) e quinta-feira (14)

Hora – Quarta, das 13h às 17h

Quinta (14), das 8h às 17h