Fale Conosco

30 de maio de 2011

Workshop para gestores marca comemoração da Semana do Meio Ambiente



A Secretaria de Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (SERHMACT) vai realizar, a partir desta terça-feira (31), o 1º Workshop de Gestão Ambiental voltado para os agentes públicos estaduais, dentro das comemorações pela Semana do Meio Ambiente (5 de junho).

O evento acontece no auditório da Espep, em Mangabeira, e vai contar com a participação de especialistas na área, que irão discutir temas como Arborização Urbana, Gestão Ambiental, Auto-educação Ambiental, Uso Racional e Qualidade da Água, Gestão dos Resíduos na Instituição Pública e Saúde e Meio Ambiente.

O workshop pretende sensibilizar os agentes públicos para que eles atuem como disseminadores da gestão ambiental dentro das suas repartições. Aproximadamente 150 pessoas dos mais de 40 órgãos estaduais   devem participar das atividades que incluem, além das palestras, as oficinas de reutilização de garrafas pet e de jardinagem. Essas oficinas acontecerão na Sudema e no Jardim Botânico. “Queremos formar conscientizar os gestores e sensibilizá-los para que as questões ambientais sejam uma preocupação do dia-a-dia”, declarou o secretário executivo Fábio Agra de Medeiros.

Também haverá distribuição de cinco mil mudas aos alunos de escolas da rede pública e privada de Campina Grande, aos alunos e funcionários da UEPB e no Sesc Centro-CG. Além disso, a população também poderá adquirir as mudas na Praça da Bandeira.

O Governo do Estado buscou parceiros para realizar as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, tais como a Universidade Federal de Campina Grande, através do Projeto Coleta Seletiva Solidária e da Unidade Acadêmica de Engenharia Agrícola; a ONG Força Florestal do Brasil, de Campina Grande; a Universidade Estadual da Paraíba (Campus I e II), através dos viveiros de mudas e a Sudema.