Fale Conosco

25 de julho de 2012

Workshop no Hospital de Trauma-CG lembra Dia do Pediatra



Duas palestras, uma sobre a importância e as dificuldades do médico na saúde pública e a outra sobre o tema “Abdômen agudo na infância” fazem parte do workshop que será realizado nesta sexta-feira (27) no Hospital de Trauma de Campina Grande, para marcar o Dia do Pediatra.

Às 9h, no auditório do hospital o presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), João Medeiros, fará a primeira palestra. A segunda ficará sob a responsabilidade do médico Carlos Teixeira Brant, doutor em cirurgia infantil e chefe da disciplina de cirurgia infantil da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Na programação consta também um café de confraternização entre os profissionais.

De acordo com o diretor técnico do Trauma-CG, Flawber Cruz, o workshop é uma oportunidade de discutir com o CRM e a categoria uma estratégia de valorização profissional da pediatria, que nos últimos anos tem apresentado déficit na formação de profissionais.

Para Flawber isso tem dificultado o acesso das crianças ao atendimento especializado, sobretudo nas cidades do interior, de forma que elas chegam aos hospitais em estado grave. “Como exemplos recentes tivemos duas crianças vindas de Caruaru, após três dias de espera por atendimento de intensivista infantil, que não havia na unidade hospital onde estavam”, lembra o diretor.