João Pessoa
Feed de Notícias

Workshop na PBTur divulga São João para agentes de viagens paraibanos

quarta-feira, 30 de maio de 2012 - 14:27 - Fotos: 

Foto: Secom-PB

Fomentar o aquecimento na economia com a geração de emprego e renda, além de manter a tradição no período junino. É com essa proposta que a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) promove, nesta quinta-feira (31), o Workshop dos Destinos e o lançamento da programação dos festejos juninos de 16 municípios paraibanos e de quatro equipamentos turísticos. O evento começa às 15h, no Centro Turístico de Tambaú, com a presença dos agentes de turismo e receptivos de João Pessoa, Campina Grande, Bayeux, Santa Rita, Conde e Cabedelo, além da imprensa.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, disse que a proposta do evento é fazer com que os paraibanos não se ausentem no período junino e procurem conhecer as atrações turísticas do seu Estado. Ela acredita que é uma forma de atrair os turistas de outros estados para que venham desfrutar do São João e São Pedro na Paraíba.

“Essa foi uma reivindicação dos próprios municípios para que a PBTur apóie a divulgação da programação e torne conhecido os seus festejos juninos, período que propicia a geração de emprego e renda para a população. Sabemos que muitas cidades estão enfrentando problemas com a seca, mas as pessoas comemoram a data. É uma oportunidade desse municípios divulgarem suas potencialidades turísticas e os festejos juninos”, explica a executiva.

O lançamento dos Festejos Juninos da Paraíba e o Workshop dos Destinos é uma promoção da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), com o apoio do Sebrae-PB, Fecomércio e Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

Durante o evento, os prefeitos terão a oportunidade de apresentar potenciais turísticos e a programação junina das cidades.

Apresentações – Às 16h30, na área externa do Centro Turístico de Tambaú, será realizado o lançamento dos festejos juninos, com a exposição do material de divulgação de cada município que tem tradição em promover as Festas de São João e São Pedro. Alguns municípios farão apresentações de quadrilhas juninas, coco de roda, trio de forró-pé-serra, balé popular e outras atrações culturais.

O Workshop dos Destinos e divulgação da programação dos festejos juninos 2012 contará com os municípios de Alagoa Grande, Bananeiras, Belém, Bayeux, Borborema, Cabaceiras, Campina Grande, Dona Inês, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Pedras de Fogo, Queimadas, Santa Rita, Santa Luzia, Serraria, além dos equipamentos turísticos Sítio São João, “Arraiá do Cumpade”, Memorial do Maior São João do Mundo e Fórum Turístico do Brejo.