João Pessoa
Feed de Notícias

Workshop incentiva empreendedorismo de mulheres de comunidades rurais da Paraíba

sexta-feira, 11 de março de 2016 - 10:21 - Fotos: 

O protagonismo feminino foi fundamental para atingir mais de um terço dos 509 projetos implantados pelo Cooperar nos últimos quatro anos. Por meio do Programa PB Rural Sustentável, do Governo do Estado, as mulheres recebem atenção em todos os projetos financiados. O novo projeto, em parceria com o Banco Mundial, vai ser apresentado a um grupo de mulheres empreendedoras, na próxima terça-feira (15), na sede do Cooperar, em João Pessoa.

O Workshop Empoderamento Feminino vai ser realizado com a parceria do Fórum Paraibano das Mulheres de Negócios, cuja programação começa às 8h30 com uma acolhida ao público participante que se estende até às 9h. Está sendo esperada a participação de um público superior a 60 mulheres, mobilizado pelo Cooperar e a organização do fórum.

Ainda pela manhã, técnicos do Cooperar vão apresentar todos os detalhes do PB Rural Sustentável com destaque para as Alianças Produtivas, um tipo de projeto que será financiado à população rural dos 222 municípios.

A programação da tarde começa às 13h30 com a realização de dinâmicas. O evento prossegue com uma palestra que vai ser ministrada pela colaboradora do Banco do Brasil, Ana Cristina. O workshop será encerrado às 16h.