Fale Conosco

30 de novembro de 2010

Workshop em São Paulo destaca potencial turístico da PB



As belezas naturais, os equipamentos hoteleiros, a tranquilidade, os espaços para congressos e eventos corporativos que tornam João Pessoa uma cidade singular, foram divulgadas e comercializadas no último sábado (27) no 6º Workshop Corporativo da Alatur, que ocorreu no Hotel Pestana, em São Paulo, numa ação focada realizada pelo Convention & Visitors Bureau de João Pessoa. Mais de 1.000 agentes de viagens e consultores do grupo que atendem comercialmente grandes empresas nacionais e multinacionais no país tiveram a oportunidade de conhecer pela primeira vez o potencial turístico da capital paraibana e o que tem de melhor no que se refere aos atrativos turísticos de sol e mar associados ao segmento de congressos e eventos corporativos.

O técnico e gerente executivo Ferdinando Lucena esteve representando o Convention Bureau de João Pessoa no workshop, que pela primeira vez abriu as portas para um destino brasileiro. O evento contou com a participação da Azul Linhas Aéreas e Operadora Visual, ambas com negociações com a Paraíba. A ação contou com o apoio institucional da ABIH, PBTUR e Setur.

“A participação foi inédita, extremamente importante, pois abrimos espaços e inserimos o destino João Pessoa na prateleira comercial de quem define congressos e eventos corporativos nas grandes empresas brasileiras e na rota de comercialização de produtos do grupo", disse Ferdinando Lucena.

Na opinião da presidente do Convention Bureau, empresária Elízia Lopes, “a participação da Paraíba no workshop corporativo, através do Convention Bureau, foi um investimento fundamental, tendo em vista a excelência do seu público e, principalmente, pelo relacionamento que foi efetivado com os consultores da ALATUR”.

O presidente do Grupo Alatur, Ricardo Ferreira, ressaltou o expressivo crescimento da empresa no setor de eventos e incentivos. "Fecharemos 2010 com cerca de 6 mil eventos corporativos realizados", revelou. Segundo ele, o faturamento deste segmento dentro do grupo será de R$ 200 milhões no ano. Para 2011, ele acredita que serão realizados cerca de 9 mil eventos, um crescimento de 50% em relação a este ano, com um faturamento de aproximadamente R$ 230 milhões.

 

Assessoria de Imprensa da PBTur