Fale Conosco

4 de maio de 2012

Web rádio do Hospital de Trauma completa seis meses de atividades



Seis meses de atividades que fazem a diferença no ambiente hospitalar. A web rádio do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena comemora aniversário com muitas novidades na programação. A grade mescla informativos diários, dicas de saúde, além de clássicos da música nacional e internacional. A ferramenta vem obtendo resultados positivos junto aos pacientes, acompanhantes e funcionários da unidade de saúde.

De acordo com o diretor financeiro do Hospital de Trauma, Silvio Guerra, a web rádio é um avanço, tendo em vista que se transformou em instrumento de informação e integração da unidade hospitalar. “Trazer uma rádio para o hospital foi uma atitude inovadora e que está proporcionando bons frutos. Temos consciência da importância deste meio de comunicação, pois, além de ser um veículo eficaz para informar, também permite a união de todos que fazem parte desta comunidade,” ressalta.

O Superintendente da Cruz Vermelha, Saulo Esteves, avaliou que a rádio se tornou um importante meio de comunicação para o ambiente hospitalar. “As músicas e as notícias veiculadas por esta mídia têm a capacidade de levar boas lembranças às pessoas, e isso ajuda a mudar a rotina de todos os que fazem parte da instituição”, relata.

Segundo a coordenadora da Ouvidoria, Gorette Rezende, a web rádio trouxe mais leveza ao ambiente de trabalho. “Tivemos vários eventos emocionantes divulgados na rádio. A mensagem de Natal feita pelos próprios funcionários da unidade de saúde foi extremamente comovente. Achava bonito ver as pessoas escutando suas vozes e depois comentando com o colega suas opiniões”, lembra Gorette.

Serviço - A rádio do Hospital de Trauma funciona 24h e pode ser acessada de qualquer lugar pela internet, através do endereço:  http://www.hospitaldetrauma.pb.gov.br/. Ao entrar na página o internauta tem a opção de aproveitar a programação diária da nova ferramenta midiática desenvolvida pelo hospital.