João Pessoa
Feed de Notícias

Walter Aguiar reprograma monitoramento aos equipamentos do Estado

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011 - 18:42 - Fotos: 
O secretário-chefe do Governo Walter Aguiar reprogramou para a próxima semana as visitas a equipamentos públicos do Estado em todas as áreas de interesse da sociedade, especialmente Educação, Saúde e Segurança Pública. Ele revelou nesta quarta-feira (19), que além de hospitais, escolas e programas sociais, poderá averiguar também a situação de delegacias. O objetivo, segundo Walter Aguiar, não é fiscalizar essas unidades da estrutura do Estado, mas acompanhar a gestão do Governo para detectar dificuldades e auxiliar nas soluções, fazendo  as devidas observações ao governador Ricardo Coutinho (PSB).

Para o secretário, diagnosticando as possíveis dificuldades na gestão, será possível potencializar a ação do Governo em todo o Estado. “Trata-se de um monitoramento do Governo através do acompanhamento técnico. Não é uma fiscalização, é um acompanhamento”, frisou o secretário. Mas ele alertou que caso sejam encontradas falhas ou situações que não estão de acordo, as providências naturalmente serão tomadas.

Ele admitiu, inclusive, a possibilidade de convidar secretários de outras pastas, respectivamente nas áreas cujos equipamentos serão objeto do monitoramento, para acompanhá-lo nas visitas.

A data em que terá início a ação e os equipamentos que serão visitados não serão divulgados com antecedência pelo Governo para não frustrar o objetivo dessa iniciativa e garantir que as visitas resultem em um “retrato” fiel da situação na estrutura estadual. A Secretaria do Governo deverá averiguar, durante esse procedimento, denúncias recebidas pelo Governo e fará, também, o papel de ouvidoria.

O início desse trabalho de iniciativa da Secretaria do Governo estava previsto para esta semana, mas o secretário teve que adiar em virtude de outros compromissos e de problemas de saúde, que o impossibilitaram de realizar as visitas nestes dias.