João Pessoa
Feed de Notícias

Walber Virgolino é empossado no cargo de secretário de Estado da Administração Penitenciária

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013 - 18:23 - Fotos:  Roberto Guedes / Secom-PB

Uma cerimônia de transmissão de cargo oficializou, na manhã desta quarta-feira (9), Walber Virgolino como novo secretário da Administração Penitenciária do Estado (Seap), e João Bosco Carneiro como secretário executivo da pasta. Representando o governador, o comandante geral da Policia Militar da Paraíba, Coronel Euller Chaves, saudou o novo secretário, ressaltou a importância e o significado da Seap ao longo da história e garantiu apoio total da Polícia Militar para o sucesso da nova gestão.

O novo secretário foi prestigiado por um auditório lotado, com a presença de autoridades, familiares e servidores. Walber Virgolino agradeceu a confiança depositada pelo governador Ricardo Coutinho e reforçou os principais objetivos à frente da pasta. “A harmonização do sistema e a ressocialização de todos os apenados que desejem realmente alcançar este objetivo são algumas das nossas metas. Os detentos irão ser tratados com a dignidade que o ser humano merece, mas aqueles que não se propuserem a seguir as demandas da lei terão que enfrentar seu rigor”.

Walber Virgolino ainda assumiu o compromisso de fomentar políticas públicas de valorização dos servidores da Secretaria da Administração Penitenciária. “Queremos que os servidores sintam prazer e satisfação em compor a Seap. Vamos buscar essa valorização e procurar atender todas as demandas para a melhoria nas condições de trabalho no sistema”.

Walber Virgolino da Silva Ferreira é bacharel em Direito, foi delegado titular do Grupo de Operações Especiais (Goe) da Polícia Civil e, antes de assumir o cargo de secretário da Seap, estava à frente da corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB).