Fale Conosco

9 de janeiro de 2013

Walber Virgolino é empossado no cargo de secretário de Estado da Administração Penitenciária



posse do novo secretario de acao penitenciaria foto roberto guedes 51Uma cerimônia de transmissão de cargo oficializou, na manhã desta quarta-feira (9), Walber Virgolino como novo secretário da Administração Penitenciária do Estado (Seap), e João Bosco Carneiro como secretário executivo da pasta. Representando o governador, o comandante geral da Policia Militar da Paraíba, Coronel Euller Chaves, saudou o novo secretário, ressaltou a importância e o significado da Seap ao longo da história e garantiu apoio total da Polícia Militar para o sucesso da nova gestão.

O novo secretário foi prestigiado por um auditório lotado, com a presença de autoridades, familiares e servidores. Walber Virgolino agradeceu a confiança depositada pelo governador Ricardo Coutinho e reforçou os principais objetivos à frente da pasta. “A harmonização do sistema e a ressocialização de todos os apenados que desejem realmente alcançar este objetivo são algumas das nossas metas. Os detentos irão ser tratados com a dignidade que o ser humano merece, mas aqueles que não se propuserem a seguir as demandas da lei terão que enfrentar seu rigor”.

Walber Virgolino ainda assumiu o compromisso de fomentar políticas públicas de valorização dos servidores da Secretaria da Administração Penitenciária. “Queremos que os servidores sintam prazer e satisfação em compor a Seap. Vamos buscar essa valorização e procurar atender todas as demandas para a melhoria nas condições de trabalho no sistema”.

Walber Virgolino da Silva Ferreira é bacharel em Direito, foi delegado titular do Grupo de Operações Especiais (Goe) da Polícia Civil e, antes de assumir o cargo de secretário da Seap, estava à frente da corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB).