João Pessoa
Feed de Notícias

Votação começa tranquila em Campina Grande

domingo, 7 de outubro de 2012 - 12:10 - Fotos:  Cláudio Goes/Secom-PB

A votação começou tranquila neste domingo (7), em Campina Grande. A Polícia Militar colocou o efetivo de 420 homens para trabalhar, sendo 290 nos locais de votação e o restante nas ruas, dentro da Operação Voto Seguro.

“O efetivo operacional está nas ruas, a exemplo do Choque, Rotam, Força Tática, Rádio Patrulha e Gate para manter a ordem e coibir a prática de crimes eleitorais”, ressaltou o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Souza Neto. Ele asseverou que a PM está coibindo qualquer tipo de desordem em locais de votação, boca de urna e propaganda irregular.

O Policiamento de Trânsito de Campina Grande também reforçou seu policiamento para as eleições. O comandante da CPTran,  tenente coronel Eduardo Jorge de Andrade, destacou que 60 policiais estão nas ruas para assegurar o fluxo de veículos e coibir transporte irregular de eleitores, além de zelar pelo cumprimento da Lei Seca.

O delegado regional da Polícia Civil, Marcos Paulo, também destacou na manhã deste domingo a tranquilidade do pleito. Quem for detido praticando crime eleitoral será levado à sede da Polícia Federal em Campina Grande, mas dependendo do contingente, os infratores poderão ser encaminhados à Central de Polícia e, em último caso, ao Estádio Meninão. As forças federais estão atuando de forma suplementar.

Fórum – O diretor do Fórum Eleitoral, juiz Cláudio Antônio Xavier, disse que as eleições estão ocorrendo “dentro da normalidade e da perfeita harmonia, o que marca a festa da democracia”.