João Pessoa
Feed de Notícias

Vita: Vital foi talvez o maior advogado de sua geração; para mim, um mestre

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010 - 16:00 - Fotos: 

O secretário chefe da Controladoria Geral do Estado (CGE), Roosevelt Vita, estará presente nesta quarta-feira (3) no velório e sepultamento do advogado, ex-deputado e ex-auxiliar do Governo, Antonio Vital do Rego, em Campina Grande. O sepultamento está marcado para as 16h, no cemitério Nossa Senhora do Carmo, localizado no bairro do Monte Santo.

Em entrevista, o secretário afirmou que Vital do Rego era um homem universal. “Professor emérito, talvez o maior advogado de sua geração, pontilhou na Ordem dos Advogados do Brasil como dirigente máximo por muitos anos; afirmou-se no Congresso Nacional aonde chegou à Corregedoria Geral do Parlamento e na sua vida pessoal sempre foi um exemplo. Pra mim ele foi sobretudo um mestre”, declarou Roosevelt Vita.

“Hoje a Paraíba está menor, Campina Grande perde um dos seus maiores tribunos de todos os tempos e os amigos perdem uma pessoa extremamente solidária, um homem que ganhou muito dinheiro, mas que dividiu com os amigos e viveu franciscanamente, nunca amealhou um bem que não fosse o da amizade. Então é um exemplo de companheirismo e de competência, porque advogado maior ainda não teve neste País e na Paraíba”, declarou o secretário.

Vita também compareceu na noite da terça-feira (2) ao velório do advogado, acompanhando o governador José Maranhão, na sub-seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Campina Grande, no bairro do Catolé.

Vita trabalhou com Vital do Rego 14 anos, nove dos quais partilhando escritórios de advocacia, dividindo causas. Na OAB, Vita e Vital militaram por 16 anos. Há vários anos o titular da CGE faz o assessoramento jurídico de Veneziano e de Vital do Rego Filho.

Graça Macena, da Assessoria de Imprensa da Controladoria Geral do Estado