João Pessoa
Feed de Notícias

Visitas voltam ao normal no Presídio do Róger

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011 - 14:48 - Fotos: 
Os detentos dos pavilhões dois, três e quatro do presídio do Róger, em João Pessoa, vão voltar a receber visitas normalmente a partir do próximo domingo (23). As visitas haviam sido suspensas como medida de punição depois do assassinato de cinco detentos dentro do penitenciária no último dia 19 de dezembro.

Os corpos foram encontrados nos pavilhões dois e três depois do horário de visitas. Três dias antes também foi descoberto um túnel, que seria utilizado para fuga de presos.

Os pavilhões 2, 3 e 4 estavam privados das visitas até a conclusão do inquérito aberto na Polícia Civil para apurar os assassinatos. O delegado de homicídios, Isaías Gualberto, já encaminhou o processo para a Justiça, onde 18 detentos foram indiciados pelas mortes.

Transferências – O problema da superlotação no presídio do Róger começou a ser amenizado na tarde de ontem (20), com a transferência de 35 detentos. Deste número, 20 foram para o Sílvio Porto, nove para o PB1 e outros seis para a Máxima em Mangabeira.

O fim da superlotação nos presídios é uma das metas da Secretaria de Administração Penitenciária. Para isso, uma equipe técnica e diretores de presídios estudam novas transferências nos próximos dias.