Fale Conosco

27 de fevereiro de 2015

Visitas técnicas dos Jogos Escolares e Paraescolares prosseguem nesta sexta feira



 

 

A equipe do desporto físico da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) deu prosseguimento nesta sexta feira (27), em Cuité e Guarabira, às visitas técnicas visando à preparação para os Jogos Escolares e Paraescolares 2015. As visitas têm o objetivo de apresentar aos professores das respectivas Regionais o calendário desportivo escolar do ano, bem como os detalhes dos Jogos, que mais uma vez será realizado nas 14 Regionais da Paraíba.

As visitas técnicas serão encerradas no dia 4 de março, em João Pessoa, que representa a 1ª Região. “Durante vários dias a equipe responsável pelos Jogos Escolares peregrinou quase todo o Estado vistoriando os locais de competição, conversando com os técnicos que trabalharão nos Jogos e ainda dirigente de escolas. Agora em 2015, mais uma vez o Governo do Estado firmou o compromisso de realizar os Jogos Escolares e Paraescolares nas 14 regiões”, disse o coordenador, professor José Hugo.

Os Jogos terão início no mês de abril e, a exemplo do que aconteceu nos quatros últimos anos, os campeões de cada região terão o direito a jogar uma etapa classificatória para os Jogos Escolares da Juventude, que é organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Já os melhores dos Jogos Paraescolares garantirão participação nas Paralimpíadas Escolares Brasileiras, do Comitê Paralímpico Brasileiro.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, destacou o início de mais um ano esportivo. “Os Jogos Escolares é a grande referência do esporte aqui no Estado e por isso a motivação é grande por parte de todos que estarão envolvidos no evento”, frisou.

Os Jogos Escolares e Paraescolares 2015 serão organizados pelo Governo do Estado, por meio da Sejel, com apoio da Secretaria de Estado da Educação (SEE).