Fale Conosco

21 de novembro de 2014

Visitantes poderão assistir palestras em Feira de Tecnologia de Campina Grande até domingo



Com o desafio de provocar uma reflexão sobre a nova dinâmica de desenvolvimento, num mundo mais conectado e orientado à economia, a 12ª Feira de Tecnologia de Campina Grande – Fetech, que acontece até este domingo (23), no Spazzio, oferece aos visitantes um círculo de palestras, no horário das 16h às 21h.

Além dos temas mais pontuais como energia, automotivo, educação, petróleo e gás, construção civil e biocombustíveis, as palestras estão voltadas para os Desafios e perspectivas dos projetos de pesquisa e extensão nas Instituições de Ensino Superior, Desafios e Perspectivas dos Núcleos de Inovação Tecnológica nas Instituições, Inovação Tecnológica, Propriedade Intelectual, Tecnologia e lei de execuções penais, entre outros. A Fetech conta com dois auditórios de capacidade para 50 e 100 lugares.

Aplicativo – Através do aplicativo 12ª Fetech, disponível no Google Play para aparelhos androids, o navegador gratuito poderá ser baixado e acessado para obter informações sobre horários e programações das palestras, setores, serviços e mapa completo do evento.  Os interessados em saber mais sobre a feira, exposição, localização dos estandes e outras novidades podem acessar o site www.fetech.org.br.

O evento se consolidou nacionalmente com uma exposição anual de ciência e tecnologia para exposição de produtos e pesquisas desenvolvidas na Paraíba. Ao longo dos anos, ela se transformou, simbolicamente, na entrega da chave da cidade de Campina Grande ao mundo da ciência, com o intuito de difundir produtos, num primeiro momento e, num segundo momento, identificar novos usos para processos e tecnologias.

Além da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado e da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), há outros parceiros envolvidos como o Sebrae, Embrapa, Insa, IFPB, Aeromodelismo, Agricultura Familiar, Economia Criativa, Associação dos Lajedos do Cariri, Algodão Colorido, Banco do Nordeste e Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo.

Visitantes – A inscrição é gratuita e deve ser feita para obtenção das credenciais de acesso à Feira. Mais informações na Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, na rua Emiliano Rosendo Silva, 115 – Bodocongó, em Campina Grande. Outras dúvidas podem ser tiradas através do telefone 2101-9020/9042 ou pelo email fetech2014@paqtc.org.br.