Fale Conosco

9 de novembro de 2013

Visitantes do Festival de Gramado conhecem os roteiros de sol e mar da Paraíba



Os principais roteiros de sol e mar estão sendo apresentados durante o Festival de Turismo de Gramado, no Centro de Convenções Serra Park, pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), secretarias de Turismo de João Pessoa e Campina Grande, além dos representantes da rede hoteleira e dos Conventions Bureau da capital  e de Campina. O evento, que termina neste domingo (10), conta com a participação de 14 mil profissionais do turismo do Brasil e do exterior.

O diretor de Marketing da PBTur, Temi Cabral, disse que o Festival de Gramado é um dos mais importantes para o Destino Paraíba, em especial porque o Governo do Estado tem investido em divulgação no mercado internacional, principalmente na Argentina. Como Gramado tem atraído operadores e agentes de viagens de países de fronteira, como Argentina, Uruguai e Chile, a presença dos roteiros paraibanos é fundamental para ampliar a divulgação do destino junto a esse público.

De acordo com Temi Cabral, além de manter o relacionamento com os agentes de viagens da região sul do país, o contato com os argentinos amplia o conhecimento sobre o destino. “Os argentinos estão conhecendo mais a Paraíba e acreditamos que o número de turistas de lá seja ampliado, porque temos trabalhado nessa ação há quase três anos e os resultados já estão aparecendo”, afirmou o executivo.

2013 - O Festival de Gramado encerra a participação da Paraíba em feiras no mercado nacional e internacional. Para o diretor da PBTur, esse ano foi bastante exitoso para o turismo paraibano, representado pelos números de crescimento das taxas de ocupação hoteleira e da movimentação de passageiros nos aeroportos de João Pessoa e Campina Grande. Temi Cabral acredita que a alta temporada deverá ser uma das melhores de todos os tempos, tendo em vista a intensa procura por informações sobre o destino, tanto de profissionais brasileiros como os estrangeiros.

O gestor executivo do Convention Bureau de João Pessoa, Ferdinando Lucena, confirma essa tendência de melhoria, e destacou que a inauguração da segunda etapa do Centro de Convenções manterá uma média excepcional de ocupação dos hotéis. “Certamente não sentiremos mais os reflexos da baixa estação a partir do próximo ano”, enfatizou o executivo, que está em Gramado para manter contato com expositores e organizadores de grandes eventos, como o Festival de Gramado. “Entramos na disputa dos grandes eventos e precisamos conhecer mais de perto toda a sua logística”, pontuou Lucena.

A secretária de Turismo de Campina Grande, Catharine Brasil, disse que o Festival de Gramado é importante também para promover a divulgação dos festejos juninos paraibanos, tendo em vista o crescimento do número de turistas do sul do País que têm visitado a cidade no período de São João. “Temos uma marca muito forte do São João e precisamos estar nos principais eventos de turismo do Brasil”, destacou a secretária. A executiva confirmou que inscreveu o projeto de divulgação do São João, por meio de uma parceria com a Embratur (Empresa Brasileira de Turismo), para obter uma verba destinada para as ações de marketing no exterior. A Setur deverá receber até R$ 300 mil para a divulgação.