Fale Conosco

4 de junho de 2009

Vinte escolas estaduais participarão de gincana no Liceu Paraibano



Cerca de mil estudantes participam a partir das 14h desta sexta-feira (5), no ginásio do Liceu Paraibano, em João Pessoa, da 4ª Gincana Paraibana de Educação para o Consumo. O evento contará com a participação de alunos do 5° ao 9° ano de 20 escolas estaduais.

Os educandários ficarão distribuídos em quatro modalidades: participantes na qualidade de referência, escolas organizadoras, escolas madrinhas e escolas afilhadas, que serão as principais protagonistas da 4ª Gincana. As tarefas já distribuídas versarão sobre temas envolvendo os direitos do consumidor, envolvendo a encenação de peça teatral, paródia musical, teste de tira-teima com perguntas e respostas rápidas, escolha da logomarca e slogan da próxima disputa, bem como a confecção de revista em quadrinhos.

A escola vencedora receberá um computador. A premiação para o segundo e terceiro lugares será um DVD e um televisor. As demais escolas receberão comendas e troféus. O evento é promovido em parceria pela Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC), o Procon Estadual e a Defensoria Pública.

Janildes Andrade, da Assessoria de Imprensa da SEEC