João Pessoa
Feed de Notícias

Vinte e cinco profissionais receberam aperfeiçoamento técnico

sábado, 3 de outubro de 2009 - 18:24 - Fotos: 

Desde que assumiu a direção do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena (HETSHL), a atual gestão vem investindo e oferecendo condições para o aperfeiçoamento técnico de seus servidores. Como forma de garantir o melhor atendimento no transporte de pacientes foi capacitada a equipe de maqueiros.

O ‘I Curso de Aperfeiçoamento no Manuseio de Pacientes Politraumatizados’ foi realizado entre os dias 17 e 24 de setembro, teve como instrutora a equipe do Corpo de Bombeiros, que atua no Grupo de Atendimento Pré–Hospitalar (GAPH), no prédio anexo ao Hospital de Trauma. A capacitação teve como principal objetivo formar profissionais maqueiros na imobilização e translado de pacientes, principalmente aquelas vítimas de acidentes que chegam no HT com várias fraturas.

Uma solenidade marcou a entrega dos certificados para os 25 maqueiros que passaram pelo curso. O evento aconteceu, na sexta-feira (02) no Auditório Jussara Dantas. José Ronaldo Junior, coordenador dos maqueiros, ressaltou que a capacitação foi uma conquista, tendo em vista que, desde a inauguração do Trauma, esses profissionais nunca tinham passado por nenhum aperfeiçoamento. “Mesmo com toda dedicação ao trabalho, os profissionais do setor de macas atuavam sem a preparação adequada. Mas, a partir de hoje, os maqueiros estão capacitados pra atender à população e assegurar para que o paciente não sofra nenhum outro dano físico do que o já provocado pelo acidente’, afirmou Ronaldo Junior.  Esteve presente a solenidade a Direção Executiva do Hospital, além de alguns coordenadores de setores.
 
HETSHL – O Hospital de Trauma de João Pessoa tem como perfil atender urgências e emergências de alta complexidade e politraumatizados, sendo referência no Norte/ Nordeste no setor. O Hospital oferece serviços de internação, com um atendimento de boa qualidade, igualitário e, acima de tudo, preservando o lado humanitário do atendimento.

Da Assessoria de Imprensa do Hospital de Emergência e Trauma