João Pessoa
Feed de Notícias

Vila Olímpica sedia treinos da seleção brasileira de futebol americano

sexta-feira, 4 de março de 2016 - 11:00 - Fotos:  Francisco França

A seleção brasileira de futebol americano realiza, neste fim de semana, na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa, o primeiro de uma série de treinos que irão acontecer em todas as regiões do país. O objetivo é iniciar a preparação para o mundial, marcado para 2019, em local ainda não definido.

Os treinos vão acontecer no campo principal da Vila Olímpica Parahyba, sábado (5) e domingo (6), das 8h às 17h, e serão abertos ao público. “A Vila Olímpica é um patrimônio do povo da Paraíba e no fim deste mês de março vai completará um ano da sua reinauguração, onde foi ampliada e totalmente reestruturada”, comentou o secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira.

A Paraíba é destaque no futebol americano com várias conquistas regionais pela equipe do João Pessoa Espectros, atual campeã nacional. “O Governo do Estado foi um dos que contribuíram para que a Paraíba fosse primeira colocada com o Espectros, por isso, o nosso reconhecimento. Além disso, está apoiando para esse fim de semana de treinamentos da seleção brasileira”, destacou o presidente do João Pessoa Espectros, Gustavo Sousa.

Tibério ainda lembrou o potencial da Paraíba na modalidade que vem crescendo e ganhando adeptos. “O Espectros, que é o representante paraibano no futebol americano, mostrou que a Paraíba possui um grande potencial, pois venceu o campeonato brasileiro, em 2015. Vários jogadores do time deverão integrar a seleção brasileira nessa modalidade que está ganhando simpatizantes, adeptos e praticantes no mundo todo”, frisou.