Fale Conosco

11 de maio de 2015

Vila Olímpica sedia mais um evento de natação a partir desta sexta-feira



A Vila Olímpica Parahyba sedia, a partir desta sexta-feira (15), o Trofeu Dr. Milton Medeiros de Natação, que vai reunir 270 atletas da Paraíba, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Pará, Amazonas, Maranhão e Roraima. Organizada pela Federação Paraibana de Desportos Aquáticos (FPDA), com apoio do Governo do Estado, a competição terá dois dias de duração e faz parte do calendário nacional da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, destacou mais um grande evento realizado na Vila Olímpica Parahyba. “No parque aquático, que é um dos mais modernos do país, este já é o segundo grande evento. Agora, serão nadadores de duas regiões importante do Brasil como: Norte e Nordeste, que terão a oportunidade não só de competir, mas de ver de perto as novas instalações do complexo esportivo”, disse.

Para Coaracy Nunes, presidente da CBDA, os atletas estão empolgados com a possibilidade de competir na nova Vila Olímpica. “Tenham certeza de que os atletas dos outros estados quando souberam que a Paraíba conta com um parque aquático como o da Vila, logo se apressaram em se inscrever para esta competição. Tive a oportunidade de marcar presença na reinauguração e o que vi foi o que há de melhor não só para o esporte aquático, mas também para outras modalidades”, ressaltou.

A premiação terá início às 18h30 do sábado (16). Terão direito aos troféus, os atletas que obtiverem melhores índices técnicos, além dos campeões, vice e terceiros colocados nas quatro categorias em disputa.