Fale Conosco

4 de junho de 2012

Vila Olímpica sedia II Festival de Atletismo nesta terça



O II Festival Escolar de Atletismo começa nesta terça-feira (5), às 8h, na Vila Olímpica Ronaldo Marinho, em João Pessoa, com a participação de 185 alunos de 11 escolas das redes municipal e estadual dos bairros dos Estados, Ipês, Mandacaru, Jardim 13 de Maio e Pedro Gondim. O evento é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), com o apoio do Corpo de Bombeiros.

A competição, que vai reunir atletas de até 18 anos, será disputada nas modalidades arremesso de peso, lançamento de disco, corridas de 50, 100 e 200 metros rasos e com barreira e saltos em distância e altura.

Segundo o secretário da Sejel, José Marco, o apoio ao evento tem o intuito de estimular a prática do atletismo no Estado. “A Paraíba mais uma vez terá representante nas Olimpíadas de Londres, através do atletismo, com Andressa Oliveira. E para que os atletas fiquem ainda mais estimulados a praticar esse esporte, o Governo estará realizando a segunda edição do festival, o que mostra o compromisso com o segmento”, disse o secretário.

O gerente da Vila Olímpica, Antônio Meira, explicou que o evento vai ser realizado novamente com alunos de escolas localizadas nos bairros próximos ao complexo esportivo. “Em 2012, assim como foi no ano passado, será com as escolas que ficam nos bairros circunvizinhos à Vila Olímpica. Mas, a partir do ano que vem, o Festival de Atletismo abrangerá mais outros bairros e comunidades”, frisou.