João Pessoa
Feed de Notícias

Vila Olímpica sedia evento beneficente de nado sincronizado neste sábado

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016 - 11:39 - Fotos:  Secom-PB

A Vila Olímpica Paraíba sedia, neste sábado (23), partir das 9h30, um grande evento beneficente de nado sincronizado. As apresentações ocorrem no parque aquático da Vila Olímpica e vão reunir as seleções brasileira e russa, na única piscina exclusiva para a modalidade de toda América Latina. Para ter acesso, basta levar uma lata de leite em pó, que será doada às instituições filantrópicas da Grande João Pessoa.

Além da apresentação das seleções, haverá uma palestra da treinadora russa, quatro vezes campeã olímpica, e que há uma semana comanda treinos na Vila, voltada às atletas e técnicas paraibanas. “Vai ser um dia marcante, pois não é todo dia que uma equipe tetracampeã olímpica vem até a Paraíba realizar treinamentos e ainda se apresentar também com a Seleção Brasileira”, disse o gerente da Vila, Antônio Meira.

O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, reforçou o convite à população. “Vamos todos acompanhar essa grande manhã recheada de muito esporte na Vila Olímpica. Além da Rússia e do Brasil, também vamos ter a equipe da Paraíba de nado sincronizado e o dueto olímpico brasileiro”, adiantou.

Tibério ainda confirmou a volta da seleção norte americana de saltos ornamentais e da equipe alemã, que treinam, a partir de fevereiro, no parque aquático do complexo esportivo. “No ano passado, a seleção americana veio, treinou e gostou. Eles confirmaram que voltarão em fevereiro, assim como a delegação da Alemanha, também de saltos, que também fará uma preparação na Vila”, concluiu.