João Pessoa
Feed de Notícias

Vila Olímpica sedia Desafio Internacional de Goalball nesta sexta-feira

terça-feira, 23 de junho de 2015 - 10:45 - Fotos:  Francisco França/Secom-PB

A Vila Olímpica Parahyba sedia, a partir desta sexta-feira (26), o Desafio Internacional de Goalball. O evento realizado pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), vai reunir a seleção da Argentina e as equipes da Associação Paraibana de Cegos (Apace), Instituto dos Cegos da Paraíba, além do Sesi, de São Paulo.

No primeiro dia, às 17h, está programada a solenidade de abertura. Até o dia 28, a partir das 8h, acontecerão as partidas. “A partir do sábado [27] acontecem os jogos pela fase inicial, já as semifinais e a final serão no dia 28”, disse o professor Gilmar Araújo, da gerência do Paradesporto da Sejel.

Gilmar ainda destacou que o paratleta Romário, considerado o melhor do mundo e medalhista de ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012, participa do Desafio. “O melhor do mundo no Goalball vai estar aqui na Paraíba. Aproveito a oportunidade e convido a todos para conhecerem mais essa modalidade que dá tantas glórias ao Brasil em competições internacionais”, concluiu Gilmar.

Para o secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, a contribuição ao paradesporto é uma das marcas do atual Governo. “São vários programas destinados à pessoa com deficiência que, desde 2011, estão sendo executados. Todas as partidas serão no ginásio principal da Vila Olímpica, que após a reforma, vai receber a primeira grande competição”, ressaltou o secretário.