João Pessoa
Feed de Notícias

Vila Olímpica sedia Campeonato Brasileiro de Natação Juvenil

quinta-feira, 26 de novembro de 2015 - 10:57 - Fotos:  Secom-PB

O parque aquático da Vila Olímpica Parahyba sedia mais uma grande competição nacional. Trata-se do Troféu Carlos Campos Sobrinho de Natação Juvenil, que teve início nessa quarta-feira (25) e conta com 480 atletas de 98 clubes participantes de vários estados brasileiros, que será realizado até o sábado (28).

A competição é destinada para nadadores e nadadoras nascidos até o ano 2000. “Mais uma vez, a Vila Olímpica está repleta de atletas, pais, dirigentes, técnicos e adeptos da natação em geral. Clubes renomados que investem na modalidade como: Flamengo, Vasco, Botafogo, Minas Tênis, estão participando e isso mostra o quanto é valorizada o campeonato”, disse Antônio Meira, presidente da Federação Paraibana de Desportes Aquáticos (FPA).

Tibério Limeira, titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) afirmou que a agenda cheia de grandes eventos na Vila é devido ao potencial do complexo. “Agora são quase 500 atletas de vários estados, sem falar dos outros troféus de natação que já aconteceram durante os últimos meses, que movimentaram bastante a Vila Olímpica”, lembrou.

“Graças a grande reforma e ao investimento do Governo do Estado, a Paraíba recebe competições importantes, sem falar nos atletas que se preparam para as Olimpíadas de 2016, que querem treinar no parque aquático”, concluiu o secretário.