João Pessoa
Feed de Notícias

Vila Olímpica Parahyba ganha quadra de handebol de areia

terça-feira, 21 de abril de 2015 - 15:14 - Fotos:  Walter Rafael/Secom-PB

A Vila Olímpica Parahyba ganhou nesta terça-feira (21) uma quadra específica para o handebol de areia. Um amistoso entre a seleção do Catar e a seleção paraibana da modalidade oficializou a inauguração. O jogo terminou em 2 a 1 em favor da Paraíba. O evento contou com a presença da técnica da seleção brasileira feminina, Rossana Marques, e ainda de quatro jogadoras que integram o time principal do Brasil.

“O handebol da Paraíba agradece ao Governo do Estado por ter destinado um espaço para essa modalidade que vem crescendo em todo o mundo”, disse o presidente da Federação Paraibana de Handebol, Izaque Alencar.

A Vila Olímpica Parahyba foi inaugurada no mês de março após receber investimentos de R$ 31 milhões. “Para abrilhantar ainda mais o complexo, a quadra de handebol de areia foi entregue oficialmente aos desportistas. É mais um grande passo que o Governo do Estado avança visando o engrandecimento do esporte”, disse o secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Tibério Limeira.

Escolinhas – As aulas nas diversas modalidades esportivas da Vila tiveram início nesta segunda feira (20). Segundo o gerente do complexo esportivo, Antônio Meira, o primeiro dia foi movimentado e a ação está sendo motivo de elogios. “As aulas começaram e isso fez com que o antigo Dede ficasse repleto de atletas, o que deu uma nova cara. O melhor de tudo é escutar elogios dos que estão frequentando”, frisou.