João Pessoa
Feed de Notícias

Vila Olímpica Parahya recebe torneio de natação a partir desta sexta-feira

quinta-feira, 16 de abril de 2015 - 10:35 - Fotos:  Secom-PB

A Vila Olímpica Parahyba realiza a partir desta sexta-feira (17) o primeiro evento esportivo depois de ser reinaugurada oficialmente no mês de março. O Troféu Sérgio Silva de Natação reunirá 400 atletas de todos os estados doNordeste e terá duração de três dias.

A competição será disputada nas categorias infantil, juvenil, júnior e sênior, nos naipes masculinos e femininos. “O primeiro evento na nova Vila Olímpica será de extrema importância para mostrar aos atletas dos outros estados que a Paraíba tem um dos melhores complexos do Brasil. Nesse campeonato, serão quatro categorias, o que reunirá mais de 400 nadadores e nadadoras”, disse o presidente da Federação Paraibana de Desportos Aquáticos, Antônio Meira.

Para Tibério Limeira, titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), os frutos do investimento de R$ 31 milhões começaram a ser colhidos desde o primeiro dia das matrículas para as escolinhas. “No primeiro dia de inscrição, a Vila ficou lotada de pessoas querendo praticar alguma modalidade e isso mostra o tamanho do interesse da população para usufruir do complexo. Agora, haverá o primeiro grande evento e a Paraíba ganhará também no aspecto turístico, já que além dos atletas, os pais, técnicos e dirigentes estarão aqui”, frisou.

O Troféu Sérgio Silva de Natação é organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e Federação Paraibana, em parceria com o Governo do Estado por meio da Sejel. “O presidente da CBDA quando esteve na reinauguração da Vila, ficou entusiasmadíssimo com a estrutura do novo parque aquático e, por isso, não mediu esforços para trazer esse Norte-Nordeste de natação”, concluiu o secretário Tibério Limeira.