Fale Conosco

19 de setembro de 2012

Videoconferência sobre igualdade racial reúne gestores de fórum intergovernamental



Gestores estaduais e municipais que integram o Fórum Intergovernamental de Promoção e Igualdade Social (Fipir) discutirão as prioridades para a implantação do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir) em 2013. Os debates ocorrerão a partir das 14h desta quarta-feira (19) durante uma videoconferência organizada pela Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, da Presidência da República (Seppir/PR).

Em João Pessoa, os gestores acompanharão a videoconferência no prédio do NTI, ao lado da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba.

A Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana será representada no debate pelo gerente executiva de equidade racial José Roberto da Silva. Segundo ele, a videoconferência também tem o objetivo de definir as formas como a Seppir vai apoiar as demandas apresentadas por organismos de todo o país.

“Estaremos discutindo algumas pautas como a estruturação de órgãos de promoção da igualdade racial, apoio à realização de conferências estaduais e municipais, incentivo à elaboração do Plano Estadual de Promoção da Igualdade Racial, além de formas de captar recursos para outras instâncias da sociedade civil, para formação de Fórum e de Conselhos municipais”, disse José Roberto.

A videoconferência será transmitida ao vivo através do link http://portal.mec.gov.br/seppirvideoconferencia/transmissao. As pessoas poderão intervir pelo e-mail videoconferencia.sinapir@gmail.com. Mais informações podem ser obtidas no site www.igualdaderacial.ms.gov.br.