João Pessoa
Feed de Notícias

Vice-Governador do Estado

Ligia Feliciano

Vice-Governadora do Estado

Ana Lígia Costa Feliciano, mais conhecida como Lígia Feliciano, nasceu em 21 de abril de 1957, em Campina Grande/PB. Caçula de três irmãs, filha do comerciante José Amaro da Costa e Maria do Carmo Costa. Casada com o Deputado Federal, Damião Feliciano, é mãe de três filhos, Renato, Mariana e Gustavo.

Estudou no Colégio das Damas, onde conclui​u o ensino médio.

Médica, formada pela Universidade Federal da Paraíba/​UFPB, com especialização em coração e pulmão artificial no Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, foi pioneira na implantação da cirurgia cardíaca no interior do norte/nordeste do país.

Foi Diretora do Serviço de Circulação Extracorpórea na Casa de Saúde Dr. Brasileiro e Diretora Presidente do Hospital de Urgência de Campina Grande. Fundou o Hospital Mariana em 1983, onde exerceu a função de Diretora Clínica.

Na direção do Sistema Rainha Comunicação, Panorâmica FM, criou o Programa Mão Amiga, projeto social voltado para a população mais carente de Campina Grande e região.

Atuou na área de educação superior, onde fundou a UNESC  Faculdades no ano de 2003, exercendo a direção da mesma até 2014, onde candidatou-se ao cargo de Vice-Governadora, ao lado do então Governador Ricardo Coutinho.