João Pessoa
Feed de Notícias

Vice-governadora visita Salão de Artesanato e destaca produção paraibana

terça-feira, 13 de janeiro de 2015 - 09:23 - Fotos: 

A vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, visitou, nessa segunda-feira (12), o 21º Salão de Artesanato. Na ocasião, Lígia destacou a variedade da produção e o acabamento das peças. “Mesmo conhecendo bem o artesanato do nosso estado, é impossível não ficar impressionada com o que a gente encontra aqui. Os nossos artesãos estão sempre produzindo novidades belíssimas, que orgulham a Paraíba”, elogiou a vice-governadora.

Lígia Feliciano também provou peças de roupas e adquiriu alguns produtos. Neste ano, a tipologia homenageada é o crochê, mas a variedade está presente em todo o espaço do Salão. Artigos em couro, madeira, barro, algodão colorido, metal e até material reciclado são alguns dos exemplos.

“O Governo da Paraíba incentiva o artesanato, mas nós, enquanto cidadãos, também precisamos valorizar a arte destes homens e mulheres que ajudam a divulgar a cultura do Estado. Como paraibana, tenho muito orgulho dos trabalhos desenvolvidos aqui”, finalizou a vice-governadora.

O 21º Salão de Artesanato vai até o próximo dia 25, funcionando das 15h às 22h. A entrada é gratuita. O evento é realizado na antiga sede do BNB, na orla de Cabo Branco, em João Pessoa, e reúne mais de 2,2 mil artesãos de 72 municípios paraibanos.