João Pessoa
Feed de Notícias

Vice-governadora visita delegação alemã durante treino na Vila Olímpica Parahyba

terça-feira, 26 de julho de 2016 - 16:44 - Fotos:  Júnior Fernandes/ Secom PB

A vice-governadora Ligia Feliciano foi até a Vila Olímpica Parahyba, na manhã desta terça-feira (26), saudar a delegação da Alemanha de saltos ornamentais. Os atletas escolheram o equipamento para preparação final para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A Vila também receberá as seleções dos Estados Unidos de saltos e da Rússia, do nado sincronizado.

“O nosso Estado sente orgulho de receber esses atletas que escolheram nossa Vila para treinar nessa reta final de preparação para os Jogos Olímpicos. Este equipamento está disponível para os esportistas do mundo inteiro, mas principalmente para os jovens paraibanos. Este é um incentivo do Governo do Estado para a prática de esportes e que está à disposição de todos”, destacou Lígia.

A delegação de saltos ornamentais da Alemanha é composta por 17 integrantes entre atletas, treinadores, massagista e fisioterapeuta. O dirigente da delegação, Lutz Buschkow, agradeceu à vice-governadora pela oportunidade e destacou a Vila como um dos centros de treinamento mais bem equipados que ele já utilizou. “Essa é a segunda vez que estamos aqui e mais uma vez ressalto o espaço amplo e moderno que dispomos para realizar os treinamentos. Estamos muito felizes em estar aqui mais uma vez e aproveito para agradecer”, reforçou.

Os nove atletas da equipe alemã treinam em média 6 horas por dia. Eles utilizam o ginásio da Vila para o treinamento das técnicas de saltos e também a piscina com trampolins. A delegação permanece em treinamento na Paraíba até o próximo domingo (31), depois segue para o Rio de Janeiro, para disputa dos Jogos Olímpicos 2016.

A atleta de saltos ornamentais, Bruna Brunett, disse que a estrutura da Vila é uma das melhores do mundo. “Já tive oportunidade de treinar em outros países e posso dizer que a estrutura da Vila Olimpica Parahyba não deixa a desejar”, destacou a campeã.

“O nível deles é muito alto, eu observo as técnicas e procuro adaptar para os treinamentos com os nossos atletas”, disse o técnico de saltos ornamentais da Paraíba, Edmundo Vergara (Bolão).