João Pessoa
Feed de Notícias

Vice-governadora prestigia solenidade do Dia do Exército

quarta-feira, 20 de abril de 2016 - 16:53 - Fotos:  Júnior Fernandes

A vice-governadora Ligia Feliciano prestigiou, na noite dessa terça-feira (19), a solenidade em comemoração ao Dia do Exército ocorrida no 1º Grupamento de Engenharia, na Capital. O objetivo da cerimônia foi comemorar o Dia do Exército Brasileiro, relembrando o aniversário da 1ª Batalha de Guararapes, que aconteceu em 1648, além da entrega de diplomas e condecorações a civis e militares que prestaram serviços relevantes ao Exército Brasileiro.

Ligia Feliciano falou sobre as exitosas contribuições do Exército para o desenvolvimento da Paraíba e do Brasil. “Só temos a agradecer a todos que fazem parte do Exército. Temos parcerias extremamente importantes para o desenvolvimento do nosso Estado, como por exemplo, a perfuração de 280 poços nas regiões afetadas pela seca, além do trabalho desenvolvido para o combate ao mosquito Aedes, entre tantos outros”, destacou a vice-governadora.

Ainda de acordo com a vice-governadora, as perfurações ocorrerão em 57 municípios, onde cada um terá cinco comunidades atendidas. “As regiões de perfuração são profundamente afetadas pela seca ocasionada pelo clima semiárido: Médio Sertão, Seridó, Curimataú, Cariri Oriental e Cariri Ocidental. Dos 280 poços que serão perfurados com a ajuda do Exército, 130 já foram concluídos”, informou Lígia Feliciano.

O general-de-brigada Daniel de Almeida Dantas falou sobre a parceria com o Governo da Paraíba. “Essa parceria com o Governo do Estado é antiga e forte e isso é muito bom e salutar. Estamos sempre trabalhando em conjunto nesta parceria que vem dando certo”, ressaltou.

Durante a solenidade, diversas autoridades civis e militares receberam diplomas e condecorações, entre eles grupos de escoteiros que participaram das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. “O Exército nos convidou para participar da divulgação de combate ao mosquito da dengue. Com o material da Secretária de Saúde do Estado, Forças Armadas e entidades, fizemos distribuição de panfletos nas casas e nas ruas. Foram mais de 10 mil abordagens e 500 casas visitadas em João Pessoa, Campina Grande e Piancó ”, disse o presidente dos escoteiros do Brasil, Christian Ubiratan.