João Pessoa
Feed de Notícias

Vice-governadora prestigia a entrega da UPA de Bayeux

sábado, 2 de julho de 2016 - 12:59 - Fotos:  Walter Rafael/Secom-PB

A vice-governadora Lígia Feliciano participou, na noite dessa sexta-feira (1º), da solenidade de entrega da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Bayeux. A Unidade será uma das maiores da Paraíba e terá capacidade de atender até 9 mil pessoas por mês, melhorando, assim, o atendimento da saúde do município e beneficiando também as cidades vizinhas.

A UPA de Bayeux contará com raio-X, observatório masculino e feminino, cinco leitos (quatro adultos e um pediátrico), sala para exames, quarto para curativo, sala de urgência, observatório infantil, farmácia, posto de enfermagem, posto policial, banheiros, estacionamento para ambulância e público, além de uma ala vermelha para atendimentos mais graves.

De acordo com o diretor da UPA de Bayeux, Rodrigo Navarro, a unidade estará em pleno funcionamento a partir da próxima semana. “Ainda faltam alguns detalhes para começarmos os atendimentos, creio que em alguns dias já estaremos funcionamento plenamente. Hoje estamos entregando uma ferramenta de saúde não só para a população de Bayeux, mas para todo o Estado da Paraíba”, destacou.

Para a vice-governadora Lígia Feliciano, a UPA veio para agregar soluções de saúde para o Estado. “Eu sou médica e sei da importância de cuidar da vida das pessoas. Posso dizer que essa unidade veio para ajudar nos atendimentos em saúde de toda a população, tanto da cidade de Bayeux, como das cidades vizinhas. Estou muito feliz em acompanhar a entrega desse equipamento”, ressaltou.

O prefeito de Bayeux, Expedito Pereira, disse que a UPA é a realização de um sonho. “Esse momento foi muito sonhado. Essa UPA sofreu atraso de mais de ano, pois foi preciso trocar a construtora que ganhou a licitação inicialmente, mas apesar de tudo, e com muito sacrifício, valeu a pena, pois estamos felizes em entregar essa unidade de saúde e acabar com o sofrimento do nosso povo que precisava ir buscar socorro em outras cidades”, concluiu.

A UPA de Bayeux atenderá casos de urgência e de natureza clínica, além de prestar primeiro atendimento aos casos de natureza cirúrgica ou de trauma. A UPA é 24 horas e funcionará de domingo a domingo, prestando atendimentos adultos e pediátricos.