João Pessoa
Feed de Notícias

Vice-governadora participa de lançamento do Portal do Jornal A União

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016 - 17:04 - Fotos: 

A vice-governadora Lígia Feliciano participou, na manhã desta segunda-feira (1), no auditório da PBTur, da solenidade de lançamento do novo site do Jornal A União (www.aunião.pb.gov.br), que pode ser acessado pelo computador, tablet e smartphones, apresentando mais agilidade nas informações e oferecendo os serviços gráficos e o envio de matérias para publicação no Diário Oficial do Estado, por meio do SISPublicações, que também oferece orçamento e editoração gráfica. O lançamento do portal faz parte da programação de aniversário de 123 anos de fundação do Jornal A União, comemorado nesta terça-feira (2).

O secretário de Comunicação, Luiz Torres, e o secretário de Cultura, Lau Siqueira, também prestigiaram a solenidade ao lado dos diretores do Jornal A União, Albiege Fernandes (superintendente), Walter Galvão (diretor técnico), Gilson Renato (diretor de Operações) e Murilo Padilha (diretor Administrativo). Funcionários do órgão e vários jornalistas estiveram presentes.

Em seu pronunciamento, a vice-govenadora Lígia Feliciano destacou a qualidade da informação produzida pela equipe do jornal como diferencial na imprensa paraibana.   “É um momento importante esse órgão de imprensa entrando numa nova era”, ressaltou. E disse que a Paraíba tem orgulho dos equipamentos e profissionais que fazem a instituição.

“O Jornal A União é um exemplo de boa informação e transparência. Este realmente é um grande presente que na verdade todos ganham. É algo positivo tanto para o jornal que ganha na modernização em seu conteúdo, como os paraibanos que agora podem acessar o conteúdo em qualquer lugar do mundo”, disse Ligia Feliciano.

A vice-governador citou os empreendimentos do Governo do Estado para o crescimento da Paraíba, citando diversas obras entregues à população. Para a vice-governadora, com a criação do site do Jornal A união a população tem como enxergar o passado, analisar o presente e programar o futuro.

O secretário de Comunicação Luiz Torres disse que A União não podia ficar de fora do ambiente online, sendo um passo histórico na comunicação com importância para a geração de conteúdo, em todas as áreas do estado, mostrando obras e outros serviços realizados pelo governo.

A superintendente Albiege Fernandes fez um balanço dos investimentos realizados pela atual gestão, desde 2011, entre elas a renovação do parque gráfico com aquisição de moderno equipamento e citou que o lançamento do site estava previsto desde 2013, no entanto as prioridades eram importantes, entre elas, melhores condições de trabalho.

Outro ponto citado pela superintendente foi relacionado aos serviços prestados pelo site do Jornal A União, entre eles as notícias, acesso às colunas e a contratação de edição de livros. “Estamos orgulhosos desse importante momento para o nosso jornal”, comemorou.

O jornalista Felipe Gesteira, editor geral do Site, fez a apresentação da nova ferramenta de interação entre o matutino mais antigo do estado e a população e falou na ocasião sobre o minucioso trabalho de digitação de todo o acervo da história social, política e econômica da Paraíba.

Ezequias Filho, programador do SISPublicações, disse que o sistema implantado no portal vai simplificar e desburocratizar importantes etapas de transparência no estado.

O site do Jornal A União foi produzido pela Codata, que ficará responsável pelo suporte técnico e manutenção. O planejamento e identificação do site foram idealizados a partir de 2015 quando o jornalista Walter Galvão com design do programador visual Klécio Bezerra criaram o layout do portal.