João Pessoa
Feed de Notícias

Vice-governadora participa de desfile de 7 de setembro em João Pessoa

quarta-feira, 7 de setembro de 2016 - 16:39 - Fotos:  Walter Rafael/Secom-PB

A vice-governadora Lígia Feliciano abriu o desfile cívico em comemoração aos 194 anos da Independência do Brasil, nesta quarta-feira (7), em João Pessoa. A programação teve início com a revista às tropas, seguida do hasteamento das bandeiras Nacional, do Estado e do Município. Ao lado das demais autoridades, Lígia assistiu à parada cívico-militar no palanque armado em frente ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), na Avenida Duarte da Silveira, por onde desfilaram as tropas estaduais e federais, servidores de órgãos estaduais e municipais, autarquias, organizações, entidades civis e estudantes.

Para a vice-governadora Lígia Feliciano, o desfile de 7 de setembro é um momento de amor à Pátria. “Esse é um dia especial em que reaviva dentro da gente o amor pelo nosso País. É muito emocionante ver pessoas de todas as idades assistindo ao desfile, isso dá orgulho de ser brasileira. Somos maiores que qualquer crise, vamos dar a volta por cima e crescer cada vez mais com muito amor a nossa terra”, destacou.

A dona de casa Josélia Almeida levou o filho Mauricio, de 3 anos, para assistir ao desfile de 7  de setembro. “Meu pai me trazia quando eu era criança e eu ficava encantada com as fardas dos militares, com as bandas e com as danças das balizas. Agora trago o meu filho e espero que ele sinta o mesmo”, disse.

“É muita emoção para nós que fazemos a Polícia Militar esse momento de celebração da independência do nosso País. Com o patriotismo vivo e latente nós buscamos para esse momento uma relação direta com a população”, comentou o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller de Assis Chaves.

Conforme estimativa da Polícia Militar, cerca de 12 mil pessoas, assistiram ao desfile. Logo após, houve a extinção do fogo simbólico da Pátria. Às 18h, haverá o arriamento do Pavilhão Nacional e o encerramento da programação da Semana da Pátria, que foi aberta no último dia 1º.