João Pessoa
Feed de Notícias

Vice-governadora participa de aula inaugural para formação de seguranças de autoridades

sexta-feira, 25 de setembro de 2015 - 18:28 - Fotos: 

A vice-governadora Lígia Feliciano participou, na manhã desta sexta-feira (25), da aula inaugural da segunda turma do Estágio de Segurança de Autoridades (ESA), promovido pela Casa Militar do Governador. O curso faz parte do programa de qualificação de policiais militares que trabalham diretamente com a segurança de autoridades no Estado. O evento aconteceu no auditório da Escola de Ensino Superior do Estado da Paraíba (Espep), em Mangabeira, João Pessoa.

Para Lígia Feliciano, o curso é uma iniciativa de extrema importância para a garantia de um trabalho bem conduzido na área da segurança, além de ser uma grande oportunidade de qualificação profissional destes oficiais. “Esta é uma grande iniciativa da Casa Militar. Qualificar estes oficiais que todos os dias têm a responsabilidade de proteger autoridades é de extrema importância, inclusive para os próprios profissionais, que saem deste curso com uma qualificação a mais no currículo e conhecimento técnico para exercer as suas funções”, ressaltou.

Na primeira turma, formada em março deste ano, foram qualificados 40 servidores estaduais. Durante as aulas, os oficiais passaram por treinamento em defesa pessoal, segurança especializada e testes físicos e teóricos sobre temas como ética e exercício legal da profissão. Nesta nova etapa do curso, 50 servidores participarão do treinamento.

Estes profissionais atuam diretamente na segurança pessoal do Governador e de seus familiares, bem como no planejamento, organização e execução da segurança física do Palácio do Governo do Estado.