João Pessoa
Feed de Notícias

Vice-governadora participa de audiência com ministros do Turismo e das Cidades

quinta-feira, 7 de maio de 2015 - 18:45 - Fotos: 

A vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, participou nesta quinta-feira (7), em Brasília, de audiências com o ministro do Turismo e das Cidades, Henrique Eduardo Alves e Gilberto Kassab, respectivamente, com quem discutiu a viabilidade de recursos para conclusão de obras nas cidades de João Pessoa e Campina Grande.

O primeiro encontro ocorreu no Ministério do Turismo, onde foi discutida a liberação de recursos para a conclusão da terceira etapa do Centro de Convenções de João Pessoa, localizado no Polo Turístico Cabo Branco às margens da rodovia PB-008.

“A audiência foi bastante positiva e a pauta mais importante foi esta, tendo em vista que a obra está praticamente concluída, mas há uma contrapartida do Governo Federal. O ministro se comprometeu em fazer um repasse de mais de R$ 8 milhões observando o andamento e a liberação até o final deste mês. Solicitamos ainda uma atenção especial para a construção do Centro de Convenções de Campina Grande no futuro, desejo antigo do governador Ricardo Coutinho”, disse a vice-governadora, Lígia Feliciano.

Em seguida, Lígia seguiu para o Ministério das Cidades e entre a extensa pauta de obras, o viaduto do Geisel, na Capital, foi o foco do debate da mobilidade urbana. “Explicamos que o Governo do Estado vem fazendo a sua parte, mas o repasse do Governo Federal ainda é pouco equivalendo à ordem de apenas R$ 200 mil para uma obra de grande relevância. O ministro ficou de analisar, chamou os técnicos para colaborarem e disse que faria um esforço mediante o contingenciamento do orçamento”, revelou a vice-governadora.

O secretário de Representação Institucional do Governo do Estado em Brasília, Lindolfo Pires, acompanhou as audiências e destacou a relevância da agilidade orçamentária na conclusão das obras. “Recentemente, o ministro Gilberto Kassab esteve na Paraíba e ouviu as nossas reivindicações. Trouxemos tudo para cá e focamos na obra do Geisel que está bastante atrasada no cronograma financeiro do Governo Federal, que até agora só repassou 1% do orçamento. Também debatemos a reurbanização do açude de Bodocongó, em Campina Grande. Ouvimos todas as explicações técnicas e esperamos que em breve os pleitos sejam atendidos”, avaliou Lindolfo.

Também acompanharam a vice-governadora o secretário de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo Lins Filho e o deputado federal, Damião Feliciano (PDT).