João Pessoa
Feed de Notícias

Vice-governadora participa de apresentação dos Jogos Escolares da Juventude à imprensa

terça-feira, 20 de setembro de 2016 - 16:06 - Fotos: 

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) apresentou oficialmente, nesta terça-feira (20), à imprensa da Paraíba, os Jogos Escolares da Juventude 2016 categoria 12 a 14 anos. Estiveram presentes os atletas olímpicos Vanderlei Cordeiro de Lima (maratona), Sarah Menezes (judô) e Matheus Santana (natação), além da vice-governadora Lígia Feliciano; do secretário executivo de Esporte e Lazer, José Marco, e do diretor geral do evento, Edgar Hubner.

“A Paraíba sente orgulho de, pela quinta vez, receber tão importante evento. Dessa vez, trazendo mais de 5 mil pessoas, que estão, durante este período, focadas nesses jogos. Isso tudo é fruto de parcerias e de uma série de investimentos que o Governo do Estado fez, como o Centro de Convenções, que nos deu a possibilidade de receber à altura e dar conforto para todo o comitê, e nossa Vila Olímpica, que está pronta para receber os atletas”, pontuou Lígia Feliciano.

Durante a coletiva, Edgar Hubner, representando o COB, destacou o empenho do Governo do Estado nas políticas públicas para o esporte. “Graças ao trabalho do Governo do Estado, com a vontade nas políticas que engrandecem o esporte, a Paraíba já recebe o evento pela quinta vez e em novembro, quando será a etapa de 15 a 17 anos, será o estado que mais sediou os Jogos”, disse.

José Marco, que conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Sidnei, em 2000, frisou o momento para os atletas brasileiros. “Eu, que fui atleta, posso dizer que disputar uma competição como esta é um momento ímpar e marcante para todos os jovens que pretendem seguir a carreira no segmento. O Governo do Estado mais uma vez está mostrando o quanto vem trabalhando para o engrandecimento do esporte aqui no Estado”, destacou.

“A infraestrutura é algo que merece toda atenção aqui na Paraíba, como por exemplo, o parque aquático da Vila Olímpica Parahyba, que também possui uma excelente estrutura em seus ginásios e para outras modalidades. Esses Jogos são preciso para que esses jovens possam se espelhar nos grandes atletas que o Brasil possui e que fiquem longe do doping”, ressaltou Luiz Celso Giacomini, representante do Ministério do Esporte. Os Jogos Escolares da Juventude serão realizados até o dia 30 deste mês de setembro. Ao todo, quase quatro mil atletas estão participando e a Paraíba conta com 400 integrantes.