João Pessoa
Feed de Notícias

Vice-governadora participa da solenidade alusiva ao Dia Nacional do Bombeiro

terça-feira, 5 de julho de 2016 - 16:11 - Fotos: 

Para comemorar os 160 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Brasil, transcorrido no dia 2 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), criado há 99 anos, realizou uma solenidade nesta terça-feira (5), no Quartel do Comando Geral, na Capital. O evento contou com a presença de representantes de tropas formadas de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e busca e salvamento. A vice-governadora Lígia Feliciano prestigiou o evento e participou da entrega de condecorações aos cadetes e militares.

“É com muita alegria que participo dessa solenidade onde foram homenageados vários servidores, desde os cadetes que iniciam agora, até os militares da reserva, e também poder ver de perto esses homens e mulheres que têm uma missão na vida, que é salvar vidas. O Corpo de Bombeiros é uma das instituições mais respeitadas pelos serviços que presta à população, e o Governo do Estado tem orgulho de ter uma corporação bem equipada e comprometida com a vida dos paraibanos”, ressaltou a vice-governadora Lígia Feliciano.

O comandante geral da instituição, coronel Jair Carneiro de Barros destacou a importância da corporação para a sociedade. “Hoje estamos celebrando também o reconhecimento profissional desses que atuam em prol da sociedade e pelos serviços prestados. Avançamos muito enquanto instituição ao longo da nossa história e, sobretudo nos últimos anos, com a colaboração do Governo do Estado e do comprometimento dos oficiais e praças que compõem o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba”, afirmou.

Durante a solenidade, a vice-governadora Ligia Feliciano fez a entrega do Espadim Dom Pedro II – que é a arma símbolo dos cadetes, ao primeiro colocado na seleção do CFO BM no Concurso 2016, Ricardo Araújo Leal. Na ocasião também foi feita a entrega de medalhas. Um dos agraciados foi o major Isaias Guedes, que recebeu das mãos de Lígia a medalha de 30 anos de efetivo serviço e o tenente coronel Rosinaldo, pelos 10 anos de dedicação à corporação.

Os militares que já estão na reserva remunerada também foram lembrados na solenidade e receberam um certificado de agradecimento pelos trabalhos desenvolvidos. A vice-governadora entregou o Preito de Gratidão ao coronel Jorge José de Oliveira, por sua dedicação e serviços prestados na ativa. No total, foram 95 agraciados, em categorias diversas.